Prefeitura de Marau (RS)

Notícias

Festival do Salame está cancelado em Marau

 “Reiteramos nosso compromisso com as pessoas e a vida como prioridade. O momento é extremamente delicado e a pandemia deve avançar por semanas. É melhor sempre a prevenção, preservando nossa gente. Certamente em 2021 a décima edição do Festival será um sucesso”, afirmou o Prefeito Iura Kurtz.

O Festival Nacional do Salame está oficialmente cancelado em Marau, no ano de 2020. A 10ª edição ocorreria no mês de junho e em virtude de recomendações alertando que a pandemia do novo coronavírus deverá permanecer por semanas, o que compromete qualquer aglomeração e realização de eventos, foi decidido pelo cancelamento.

Nesta tarde de terça-feira, dia 17, o Prefeito Iura Kurtz recebeu em seu gabinete o Presidente da Rota das Salamarias, Henrique Camera e conjuntamente acertaram a decisão. Este evento necessita de tempo para angariar recursos e organizar toda a estrutura, ficando inviável a sua realização.

 “Reiteramos nosso compromisso com as pessoas e a vida como prioridade. O momento é extremamente delicado e a epidemia deve avançar por semanas. É melhor sempre a prevenção, preservando nossa gente. Certamente em 2021 a décima edição do Festival será um sucesso”, afirmou o Prefeito Iura Kurtz.

Todos os eventos da Prefeitura estão suspensos, tais como competições esportivas, seminários, inaugurações de obras e ações culturais. As escolas e creches de toda rede pública, projetos AABB Comunidade, Lazer e Convivência, Centro do Idoso, Museu e Biblioteca também estão com atividades suspensas.

O novo coronavírus é um assunto sério e já vitimou uma pessoa no Brasil e milhares no Mundo. A pandemia por aqui está apenas começando. Se informe corretamente e previna-se. A Prefeitura de Marau segue fazendo sua parte visando sempre a prevenção de todos.  

Festival Nacional do Salame

0
0
0
s2sdefault
Categoria: