Prefeitura de Marau (RS)

Notícias

Prefeitura inaugura a nova praça do bairro Nova Alternativa

|

Academia ao ar livre, parquinho, quadra de areia, espaço pet e iluminação LED são algumas das novidades do local.

Na manhã desta sexta-feira, 08/10, o Prefeito Iura Kurtz fez a entrega oficial da nova praça do bairro Nova Alternativa que conta com academia ao ar livre, parquinho, pergolado, área de caminhada e iluminação LED. O local também recebeu o primeiro espaço pet destinado para os animais.

A academia ao ar livre conta com inúmeros aparelhos, entre eles de peitoral duplo, simulador de caminhada e de remo, esqui duplo, pressão de pernas e gangorra cruzada. A iluminação tem postes de ferro galvanizado com quatro luminárias LED em cada estrutura. A quadra de areia recebeu todo o cercamento necessário e o passeio público é em pedra basalto.

O parquinho tem os mesmos moldes do existente na Praça Central. Foram instalados ainda bancos e mesas em estrutura metálica galvanizada que ficam localizadas na pérgola metálica, que também faz parte da nova praça. O espaço pet é todo cercado e possui brinquedos para os bichinhos.

Para o Prefeito de Marau “a remodelação e construção de praças nos bairros proporciona maior qualidade de vida aos moradores. É mais um local para que as famílias possam aproveitar momentos de lazer e diversão”, declarou Iura Kurtz.

Essa é a sexta praça que a Prefeitura construiu. Os bairros Frei Adelar, Bosque, Jardim do Sol, Santa Lúcia e Guadalupe já possuem este novo e moderno espaço público. “Seguiremos com estes projetos para ainda mais bairros da cidade. Entendemos que este investimento, além de proporcionar lazer e diversão, também melhora a saúde das pessoas”, afirmou Iura.

Durante o ato de entrega o prefeito anunciou que em breve iniciará a construção de uma nova escola de educação infantil no bairro Nova Alternativa que vai atender cerca de 250 crianças. “São obras estruturantes em todas as áreas. Essa nova creche vem atender uma demanda da comunidade e certamente fará com que a nossa educação tenha ainda mais qualidade”, disse Iura.

praanovaalternativa

0
0
0
s2sdefault
Categoria: