Prefeitura de Marau (RS)

Notícias

Cemitério passa por melhorias e processo de recadastramento

Além das informações que vão atualizar o cadastro, obras de melhorias estão sendo realizadas no local.

Teve início nesta semana o Processo de Recadastramento do Cemitério Municipal de Marau. Profissionais da Secretaria da Administração e da Secretaria da Cidade juntamente com a equipe do Cemitério trabalham abordando pessoas no local para obter informações e realizar o cadastro de todos os terrenos e óbitos. O trabalho segue durante as próximas duas semanas.

O intuito é verificar se não houve nenhuma comercialização ilegal, além de realizar a autorização e o resgaste histórico de cada família para depois acrescentar no sistema informatizado disponível no site da Prefeitura, com todas as informações necessárias.

Conforme a agente administrativa Emanuelen Dall Asta, neste período está sendo realizados trabalhos de busca de informações para fazer este regaste documental, após os trabalhos continuam e as pessoas podem se direcionar até a sede da Prefeitura. Ela ainda explica que este período de duas semanas foi pensado para facilitar o acesso as pessoas, levando os profissionais até o local para abordagem.

Os profissionais estão identificados e permanecem com os trabalhos no Cemitério Municipal entre os dias 18/10 a 01/11, das 07h30min às 11h30min e das 13h às 17h. O recadastramento é totalmente gratuito.

Além disto, trabalhos de limpezas e melhorias estão sendo realizados nos últimos dias, como por exemplo, a identificação das quadras e lotes, pinturas das gavetas, além da instalação de câmera de segurança. A Coordenação do Cemitério está a cargo do Servidor João Carlos Deolindo da Silva. Ele destaca que este é um projeto que vem sendo planejado deste do início do ano e agora está sendo executado.

Maiores informações podem ser obtidas através do telefone: 3342-9535 com a Emanuelen Dal Asta.

Clique aqui para consultar mais informações.

 

Categoria: