Prefeitura de Marau (RS)

Notícias

Marau emprega vai ofertar mais de 250 vagas de empregos

Ação realizada pela Prefeitura, em parceria com o SINE e a ACIM, será realizada nesta sexta-feira e sábado.

“Estamos unindo esforços para proporcionar aos marauenses que estão buscando uma vaga de trabalho a oportunidade de encontrar um emprego”, afirmou o prefeito Iura Kurtz ao detalhar a realização do “Marau Emprega”, que ocorre nesta sexta-feira e sábado, dias 12 e 13 de novembro, na Casa da Cultura.

O evento é voltado aos marauenses e moradores da região que aguardam uma oportunidade de emprego. A ação é realizada através Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social e Secretaria de Desenvolvimento Econômico, com a parceria do Sine e da Associação Comercial de Marau.

Com a adesão de diversas empresas da cidade já são mais de 250 vagas que estarão disponíveis. Uma estrutura será montada junto à Casa da Cultura para receber a população. Também ao lado da Prefeitura, no Paço Municipal, haverá o caminhão do Sine, onde serão oferecidos serviços ligados a regularização de documentos, confecção da Carteira de Trabalho, encaminhamento do seguro desemprego e confecção de currículos. Neste mesmo local, a Acim realizará gratuitamente a consulta ao Boa vista/SCPC.

Outro diferencial do evento é que as empresas que possuem vagas em aberto estarão no hall da Casa de Cultura junto as instituições de ensino que oferecem cursos de capacitação. Em um terceiro momento, no auditório da Casa da Cultura, será realizada uma roda de conversa sobre as inovações do mercado de trabalho, tecnologia e conhecimento. Esta atividade é voltada aos jovens que estão cursando o Ensino Médio. Representantes do CIEE e da empresa GSI participam desse bate papo.

A coordenação do projeto é das Secretarias Municipais de Trabalho e Desenvolvimento Social e do Desenvolvimento Econômico. Os respectivos secretários, Paulo César Dal Paz e Caroline Casanova, estarão também presentes no evento para auxiliar as pessoas.

O ato de abertura do “Marau Emprega” acontece na sexta-feira (12/11), às 8h30min, na Casa da Cultura. A programação segue neste mesmo dia até às 17h e no sábado (13/11) das 9h às 15h. Maiores informações podem ser obtidas pelo telefone 33420593.

jpg56739 1

Categoria: