Prefeitura de Marau (RS)

Notícias

Bairro Constante Fuga recebeu toda a estrutura da Prefeitura

Ação aconteceu na manhã desta 3ª feira (24) e contou com a presença do Prefeito Iura Kurtz, do Vice Rui Gouvêa e dos secretários municipais.

O bairro Constante Fuga recebeu na manhã desta 3ª feira toda a estrutura das secretarias municipais, através do programa Prefeitura Em Ação – Orçamento Para Todos. Essa foi a quarta edição do projeto, que também já foi realizado nos bairros Portal do Sol, Nova Alternativa e Colinas Nova Marau.

Desde às 8h30min da manhã desta terça-feira, as secretarias já estavam com suas estruturas montadas ao lado do Salão da Comunidade. Centenas de moradores se fizeram presença, sanando dúvidas, usufruindo dos serviços e também elegendo prioridades para auxiliar a Administração nos próximos anos.

O Prefeito Iura Kurtz, o Vice-Prefeito Rui Gouvêa e os secretários estiveram presentes conversando com os moradores, visitando residências e participando das ações. “Esse é um projeto único, que leva toda a nossa estrutura para próximo das pessoas. A cada edição o número de participantes cresce, o que demonstra que estamos no caminho certo”, comemora o prefeito.

Durante a ação, os moradores puderam aproveitar o Salão de Beleza Social, a Unidade Móvel de Saúde, o Varal Solidário, a Biblioteca Móvel, além de sanar dúvidas ambientais e referente aos assuntos administrativos do Município.  Obras de melhorias em ruas e vias, limpeza e revitalização da iluminação, além da canalização de esgoto foram outros serviços realizados.

Cerca de 17 famílias também assinaram a regularização fundiária de suas residências, que estavam esperando há anos. É o caso do Sr. Ernesto Lombardi, 78 anos. Ele esperava há 40 anos por essa regularização. “É um fato marcante pra mim e minha família. Agradeço imensamente a Prefeitura. Agora sim é um direito que temos assegurado”, frisou emocionado o aposentado.

“Além dos serviços, realizamos obras como reparos de ruas, revitalização da iluminação, pintura e limpeza das vias. Além disso, foi realizado a canalização de esgoto em algumas residências. E muitos outros trabalhos estão agendados para ocorrer durante as próximas semanas. Esse competente serviço é realizado pela Secretaria de Cidade, Segurança e Trânsito”, ressalta Sílvio Confortin, que é o Coordenador do programa.

O próximo bairro a receber o programa será o Conforto, no mês de novembro. A data será divulgada nas próximas semanas. 

Veja albúm de fotos: Imagens Prefeitura Em Ação

 

Categoria: