Prefeitura de Marau (RS)

Notícias

Posto de Saúde já realizou 3.000 consultas no turno da noite

Há 8 meses, ESF Central está aberto, de forma inédita em Marau, até às 22 horas.

A Prefeitura de Marau, pela primeira vez na história do Município, está com um Posto de Saúde aberto durante o período noturno. O ESF Central, além do atendimento diário normal, também está em funcionamento das 18 às 22 horas, de segunda a sexta-feira.

Desde março esse novo atendimento está em funcionamento. Em 8 meses, esse Posto de Saúde já realizou 3.000 consultas médicas no período noturno. “Sem dúvida essa medida veio beneficiar o cidadão. Seguimos aprimorando e avaliando a cada dia a saúde pública em Marau”, ressaltou o secretário Douglas Kurtz.

A Secretaria de Saúde, através dos ESFs localizados nos bairros e no centro, está atendendo, em média, cerca de 6.000 pessoas por mês. Esse número é apenas referente as consultas e atendimentos médicos.

“Estamos investindo muito na saúde dos marauenses. Mas todo este esforço vem acompanhando de um planejamento diário da nossa equipe. Já avançamos muito e queremos avançar cada vez mais”, frisa o Prefeito Iura.

Horário de Funcionamento.

OS ESFs localizados nos bairros e no centro atendem, de segunda a sexta-feira, das 7h30min às 11h30min e das 13h às 17h. A novidade é o ESF Central que também tem o atendimento noturno, das 18h às 22h.

 

Categoria: