Prefeitura de Marau (RS)

Notícias

Marau é referência para o Estado em segurança pública

Prefeito Iura Kurtz recebeu a distinção pelo projeto Olho Vivo.

O Teatro Dante Barone da Assembleia Legislativa do RS esteve lotado na noite desta terça-feira (7) para premiar os melhores projetos públicos dos municípios gaúchos inscritos na 16ª edição do Prêmio Gestor Público (PGP). E Marau ganhou destaque de reconhecimento pelo projeto Olho Vivo. O Prefeito Iura kurtz recebeu a distinção das mãos do deputado Vilmar Zanchin.

O Prêmio Gestor Público é promovido, desde 2002, pela categoria dos auditores-fiscais da Receita Estadual do RS, através do Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Tributária do RS (Sindifisco-RS) e da Associação dos Fiscais de Tributos Estaduais do RS (Afisvec).

O tema central era “Segurança Pública: prefeitura atuante, comunidade segura”, e o Projeto Olho Vivo ganhou destaque pela ação de melhorar a segurança do Município. “Esse é um programa que envolve o Poder Público e as Entidades marauenses, como a Associação Comercial e Industrial. Um projeto que segue avançando, agora também para o Meio Rural”, destaca o prefeito Iura Kurtz.

Ainda em 2017, pela primeira vez na história de Marau, o interior do Município receberá câmera de segurança. O Prefeito Iura Kurtz já destinou os recursos necessários para que a Comunidade de Nossa Senhora do Carmo recebe o equipamento, que vai ajudar a fiscalizar e proporcionar maior segurança aos produtores rurais. “Nos próximos anos deveremos seguir colocando câmeras em outras regiões do interior”, ressalta o Prefeito.

referencia

Categoria: