Prefeitura de Marau (RS)

Notícias

Prefeitura entregou aos produtores mais de 50 mil peixes em 2017

Programa é da Secretaria Municipal de Agricultura. Última entrega ocorreu nesta 4ª feira, onde mais de 16 espécies foram entregues para 57 produtores rurais.

A Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Rural, juntamente com Piscicultura Nossa Senhora Aparecida e com apoio da Emater, desenvolveu no ano de 2017 um programa de incentivo ao consumo e compra de peixes de uma forma segura e saudável.  Com isso, foram realizadas três entregas neste ano para os produtores que realizaram suas reservas através da Secretaria.

Nesta quarta-feira, dia 06/12, foi feita a última entrega deste ano onde foram entregues mais de 25 mil espécies de peixes, entre 57 produtores. Conforme Ademir Durante responsável da pasta, o objetivo é dar continuidade e aprimorar o programa. “Pela procura deu para perceber que o agricultor precisa deste apoio, e que valeu a pena essa intermediação entre empresa, Poder Público e o produtor. Ano que vem vamos incentivar e dar continuidade a este programa que incentiva o consumo do peixe seguro e saudável” , destacou.

A primeira entrega foi de aproximadamente oito mil peixes, e na segunda 18 mil. Somando as três entregas a Secretaria de Agricultura entregou mais de 51 mil peixes no ano de 2017. 

Confira as espécies entregues:

- Capim;

- Cabeça Grande;

- Prateada;

- Húngara Espelho;

- Húngara Escamada;

- Jundiá Cinza;

- Carpa Colorida;

- Lambari;

- Tilapia Revertida;

- Grumatã;

- Dourado;

- Surubim Pintado;

- Pacú;

- Piava;

- Trairão;

- Jundiá Albino.

O programa terá continuidade no próximo ano.

peixes

  

Categoria: