Prefeitura de Marau (RS)

Notícias

Vigilância Sanitária alerta para cuidados contra o mosquito da dengue

Muitas pessoas viajam neste período do ano e é importante ter o cuidado para não deixar água parada em vasos e recipientes.

Com a chegada do verão e o período de férias se exige maiores cuidados com água parada, pois é nesta época em que se inicia o ciclo de reprodução do mosquito da dengue e a prevenção se torna essencial. 

O Coordenador de Epidemias e Agentes João Carlos Deolindo da Silva ressalta a importância da comunidade colaborar na prevenção para que não ocorra casos do mosquito se procriar e assim, evitar a dengue. Ele ainda destaca alguns cuidados para combater.

- Não deixe acúmulo de água: A água da chuva pode se acumular em garrafas, pneus, ou qualquer outro reservatório. Após os períodos de chuva, verifique se não ficou água acumulada em algum local.

- Coloque areia nos vasos das plantas: Em vez de usar água para as plantas, use areia ou pó de café nos pires dos vasos e, então, coloque água. A água contida é suficiente para manter as plantas vivas, mas sem ser um ponto de depósito dos ovos do mosquito da dengue.

- Cuidado com a caixa d’água: A caixa d’água é um excelente reservatório para os ovos da dengue. Mantenha sempre fechada e limpe frequentemente com produtos especializados para a limpeza de caixas.

- Preste atenção no lixo: Muitas pessoas pensam que os lixos, por acumularem água suja não apresentam perigo à dengue. Mas a verdade é que se há água acumulada, há a possibilidade de reprodução do mosquito. Para isso, vede os sacos de lixo e não os deixe expostos.

Cada um fazendo a sua parte vamos colaborar para evitar o mosquito da dengue em nosso município. Faça a sua parte! Qualquer suspeita ou dúvidas ligue no 33425502 e fale com o João Carlos.

denguee

 

0
0
0
s2smodern
Categoria: