Prefeitura de Marau (RS)

Notícias

Marau adere programa que vai apoiar escolas na alfabetização de alunos

Com objetivo de fortalecer e apoiar as escolas no processo de alfabetização dos estudantes de todas as turmas do primeiro e segundo anos do ensino fundamental, o Ministério da Educação instituiu o Programa Mais Alfabetização. Entre as principais ações estão a garantia do assistente de alfabetização ao professor em sala. A expectativa é atender a 4,6 milhões de estudantes em 200 mil turmas em todo o país. O investimento será de R$ 523 milhões em 2018.

Na oportunidade Marau aderiu ao programa, sendo que oito escolas estão inscritas.  A Secretaria da Educação abriu Edital de Processo Simplificado para seleção de Assistente para o Programa Mais Alfabetização. Confira edital no Diário Oficial clicando aqui.

Neste programa, o professor poderá contar com o apoio de um assistente de alfabetização cinco horas semanais para o desenvolvimento de atividades pedagógicas. Haverá apoio do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE), com recursos específicos para a contratação desses assistentes e para a realização de atividades voltadas para essas turmas.

Para maiores informações basta entrar em contato na Secretaria de Educação através do telefone: 3342-3139 e falar com Fernanda Brandoli.

 

MAIS ALFABETIZAO 1

0
0
0
s2sdefault
Categoria: