Prefeitura de Marau (RS)

Notícias

Maio Amarelo: Diversas atividades estão sendo desenvolvidas no município

O Maio Amarelo é um movimento internacional que busca a conscientização para a redução dos acidentes de trânsito e chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes no trânsito em todo o mundo. A ideia é mobilizar os mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada para discutir o tema.

Em Marau, através de uma parceria entre a Prefeitura, Secretaria Municipal de Cidade, Segurança e Trânsito, Faculdade FAEL, CFC Duna e demais entidade interessadas na educação do trânsito, durante este mês, estão sendo desenvolvidas diversas ações buscando a conscientização a respeito do tema.

O início das atividades se   deu no dia 2 de maio com a colocação de faixa com texto educativo na Praça Elpídio Fialho. O CFC Duna também está realizando palestras para alunos do 5º ano em diante das escolas do município. O cronograma iniciou no dia 4 na Escola Elpídio Fialho. A próxima será a Escola Afonso Volpato, no dia 14. As palestras seguem no dia 15 na Escola Anchieta e no dia 22, novamente na Afonso Volpato. Os responsáveis por repassar as orientações são a diretora de ensino Vânia Rodrigues e as instrutoras teóricas Marjure Roy Boscardin e Bruna Prediger.

O ponto alto das atividades será durante todo o dia 26 de maio, na Praça Elpídio Fialho. No local, a Faculdade FAEL, CFC Duna e demais entidades estarão entregando material impresso aos motoristas. Ao mesmo tempo, acontecerão oficinas para crianças e adolescentes a respeito do uso de equipamentos de segurança no trânsito, comportamento dos pedestres, ciclistas e motoristas, entre outras atividades.

 

Maio amarelo

0
0
0
s2smodern
Categoria: