Prefeitura de Marau (RS)

Notícias

Prefeitura faz pregão presencial com lances eletrônicos

Ferramenta busca agilizar o processo licitatório.

Na manhã da segunda-feira, 14 de maio, o setor de licitações da Prefeitura de Marau deu um importante passo buscando o avanço tecnológico. Pela primeira vez um pregão presencial teve as propostas lançadas de forma eletrônica.

No próprio edital, era solicitado que as empresas interessadas comparecessem com as propostas gravadas em CD, DVD ou Pen Drive.

Com a modernização, busca-se informatizar e agilizar o processo licitatório. Através do aplicativo, as empresas fizeram suas propostas por meio digital (além de escrito), com lançamento de dados cadastrais e preços dos produtos.

A partir da mídia digital entregue pela empresa no dia do certame, se passou a classificação das propostas e a fase dos lances divulgados simultaneamente no sistema. Após, foi verificada a habilitação das empresas licitantes vencedoras, sendo finalizada a sessão com a elaboração da Ata de Registro de Preços.

Após uma adequação do espaço físico, a ideia é, futuramente, que todas as propostas sejam apresentadas nestes moldes. 

“Através deste formato digital, tornaremos o serviço de licitações ainda mais eficiente, rápido e transparente, ganhando tempo, gerando economia aos cofres públicos e garantindo maior rapidez na aquisição de bens e produtos necessários para o bem-estar da população”, salienta o Secretário de Administração Valeriano Pessini.

PREGÃO

É a modalidade de licitação em que a disputa pelo fornecimento de bens ou serviços comuns do Governo Federal é feita em sessão pública por meio de propostas de preços e ofertas de lances. A principal característica do pregão é a redução da burocracia e a economia que é gerada aos cofres públicos.

Prego

Categoria: