Prefeitura de Marau (RS)

Notícias

Prefeito Iura Kurtz assina convênio da Brigada Mirim

Formalização assegura oficialmente a continuidade do projeto em Marau.

Na tarde desta quarta-feira, 06, o prefeito Iura Kurtz assinou o convênio entre o município e o Secretaria de Segurança Pública do Estado, assegurando de forma oficial a continuidade do projeto Brigada Militar Mirim em Marau. Acompanharam o ato, também assinando a documentação, o Capitão da BM Sérgio Pagliariani e a Presidente da APABRIM, Ilane Chaves.

O projeto Brigada Militar Mirim promove a integração e a valorização dos alunos, colocando-as em condições de dignidade e respeitabilidade perante toda comunidade marauense, fomentando um futuro promissor a centenas de crianças integrantes. O trabalho é coordenado pelo Sargento Sidonir.

O prefeito Iura Kurtz destacou o projeto, comemorando a assinatura do Convênio. “Ainda em 2017 estivemos por diversas vezes em Porto Alegre solicitando a oficialização da Brigada Mirim em Marau. São inúmeras crianças que recebem aulas educacionais, de boas práticas e maneiras. Além disso, ações deste tipo mantem eles longe das drogas. Investimentos neste sentido são as ações mais importantes realizadas pelo Município”, frisa Iura.

Também participaram da assinatura o secretário de administração, Valeriano Pessini, e o Sargento Mateus França.

bm mirim

0
0
0
s2smodern
Categoria: