Prefeitura de Marau (RS)

Notícias

Projeto “Vem Comigo, Não dá Nada” busca prevenção ao uso de drogas

Nesta terça-feira, 26 de junho, é lembrado o Dia Internacional de Combate às Drogas. Pensando nisso, já pelo segundo ano consecutivo, a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Secretaria de Educação articula as demais pastas, associações e entidades no Projeto “Vem Comigo, Não dá Nada”.

Pela manhã, cerca de 700 alunos e professores das escolas municipais, estaduais e particulares lotaram a Casa da Cultura para acompanhar a palestra do médico psiquiatra do CAPS (Centro de Atenção Psico-Social) Eduardo Antônio Todeschi, que abordou aspectos relativos ao uso, efeitos e consequências das drogas.

Na ocasião, além de momentos de reflexão sobre o tema, houve a divulgação e premiação dosmelhores trabalhos do concurso de desenho artístico, realizado nas escolas em parceria com as secretarias de Educação e Saúde. Os desenhos serão transformados em adesivos para a campanha de prevenção e distribuídos na Semana do Trânsito, realizada em setembro.

Os autores dos desenhos escolhidos foram Eduarda Gonçalves (Escola Frei Benjamin), Jaiane Ganzer (Escola Frei Wilson João) e Maria Eduarda Lussi (Escola Afonso Volpato). Os alunos da turma 81 da Escola Frei Wilson João Amanda Carsal, Valeska Paludo, Cristian Martins, Gabriel Bras e Kauê Persin ficaram responsáveis por desenvolver o jogo de tabuleiro.

“Precisamos orientas nossos jovens a respeito do perigoso mundo que é o das drogas. É preciso que o assunto esteja em pauta e que consigamos cada vez mais alertar para as consequências do uso de drogas”, colocou o secretário de Desenvolvimento Social Jair Lombardi.

Cabe destacar que a caminhada prevista para a data foi cancelada em função do tempo e nova data deverá ser agendada para a realização.

droga site

Categoria: