Prefeitura de Marau (RS)

Notícias

Estação de Leitura: Encontro com escritores foi nesta terça-feira

A primeira edição da Estação de Leitura deste ano iniciou sábado passado, 30 de junho, na Escola Afonso Volpato, com exposição de trabalhos baseados nas obras de três autores: César Obeid, Antônio Schimeneck e Anna Lee.

Na terça-feira, 3 de julho cerca de 2.500 alunos do 1º ao 9º ano das escolas municipais e do pré da Educação Infantil de Marau estiveram na Casa da Cultura participando de um bate-papo com os escritores. O evento foi marcado por compartilhamento de ideias e experiências entre autores e alunos. Houve ainda sessão de autógrafos e fotos e comercialização de diversos livros, além da exposição de trabalhos referentes às obras trabalhadas em sala de aula.

A Estação de Leitura consiste na descentralização da Jornada de Literatura que, desde o ano passado, teve uma experiência bem-sucedida, ocupando vários espaços públicos da cidade de Passo Fundo, realizada em forma de Estações de Leitura, as quais oportunizam a valorização das comunidades a partir de atividades fomentadas pela leitura de obras literárias que perpassam pelo olhar, interpretação e capacidade artística de alunos e educadores.

PRÓXIMA

A próxima escola a receber o projeto Estação de Leitura será a Vinte e Oito de Fevereiro. O encontro com os autores Bento De Lucca, Helena Gomes e Simone Pedersen será no dia 30 de novembro, na Casa da Cultura.

encontroescritores

Categoria: