Prefeitura de Marau (RS)

Notícias

Marau recebe grupo italiano de teatro Le Arti per Via

Espetáculo será no dia 24 de julho, às 19h, no CTG Felipe Portinho.

Uma das maiores riquezas de um povo é a sua herança cultural. Para os habitantes de Marau, a memória da vinda dos primeiros imigrantes italianos se faz presente em elementos como a fé e o trabalho e fortalece laços entre a contemporaneidade e os antepassados.

A Prefeitura entende a importância de preservar essa memória viva e traz o espetáculo Le Arti per Via, uma espécie de museu itinerante que já rodou o mundo em espetáculos memoráveis. A apresentação ocorre no dia 24 de julho, terça-feira, a partir das 19h, no CTG Felipe Portinho. O ingresso custa apenas R$ 6,00 e cada mesa receberá uma porção de pão, salame, queijo e vinho.

Pela primeira vez em Marau, o espetáculo vem para reproduzir um dia de trabalho dos mais de 50 personagens que compõem o elenco. São 40 profissões: artesões, vendedores e outros profissionais que representam antigas profissões, resgatando através de utensílios e figurinos os costumes da época. O desfile interage com o público através de cantorias em italiano, que por largos períodos serviram ao imigrante italiano como consolo, alegria, fé e esperança.

A promoção realizada pela Prefeitura, em parceria com o Conselho Municipal de Cultura e com a Comissão do Gemellaggio, tem o apoio da Câmara de Vereadores, Associação Comercial e Industrial e CTG Felipe Portinho.

Informações podem ser obtidas através do telefone 05433429506. Os ingressos podem ser obtidos na Secretaria Municipal de Cultura, com a patronagem do CTG Felipe Portinho, na Loja Panarotto e na Vidraçaria Catanio. 

WhatsApp Image 2018 07 10 at 16.24.29

Categoria: