Prefeitura de Marau (RS)

Notícias

Jornal Nacional exibe Marau como exemplo para o Brasil

Matéria da Rede Globo foi ao ar na noite de quinta-feira (02) e tratava sobre a gestão, coleta e destinação do lixo.

O Prefeito Iura Kurtz tomou conhecimento ainda na manhã de quinta-feira (02) de que o Município de Marau foi apontado como exemplo para o Brasil na questão da gestão, coleta seletiva e destinação do lixo. O tema foi matéria do Jornal Nacional, da Rede Globo, que é o programa de maior audiência da televisão brasileira. Mais de três mil cidades brasileiras foram pesquisadas.

Em Marau foram extinguidos os lixões, seguindo orientações da Lei Federal nº 12305, e também é realizada a coleta seletiva do lixo, com a separação e destino correto dos mesmos. “Os méritos desses índices vão desde o morador que separa corretamente seu lixo e coloca-o no dia certo da coleta, passando pela empresa responsável, os técnicos que realizam todo o estudo, planejamento e avaliação do processo de saneamento”, frisa o Prefeito Iura Kurtz.

A Secretaria de Meio Ambiente, comandada por Fábio Remedi Trindade, realiza todo o estudo e planejamento quanto as questões ambientais. “Essa é uma conquista de Marau e da Administração do Prefeito Iura, que dá todo o suporte para implementação, manutenção e melhorias, proporcionado cada vez mais qualidade de vida a sua população”, comemora Fábio.

Desde o início da Gestão, a Prefeitura de Marau além de aprimorar e melhorar todo o sistema de coleta, também revisou os contratos e está economizando cerca de R$ 100 mil por mês com o serviço.  

WhatsApp Image 2018 08 03 at 13.28.16

0
0
0
s2smodern
Categoria: