Prefeitura de Marau (RS)

Notícias

Centelha do Fogo Simbólico da Pátria chegou a Marau

Ao final da tarde da segunda-feira, 20 de agosto foi recepcionada no 3º Esquadrão da Brigada Militar de Marau a centelha do Fogo Simbólico da Pátria.

A missão de trazê-la até aqui foi confiada à comitiva da Liga da Defesa Nacional/RS, chefiada pelo coronel da reserva Álvaro Raul Cruz Ferreira. Coube a ele entregar a centelha ao Presidente da Liga da Defesa Nacional de Marau Antônio Borella De Conto que por sua vez repassou-a ao Prefeito Iura Kurtz e este se encarregou de acender a Pira da Pátria.

AUTORIDADES

A referida solenidade foi prestigiada ainda por diversas autoridades, entre elas a vice-presidente do Poder Legislativo em exercício Adriela Balotin Tonin, que fez uso da palavra em nome dos demais vereadores, vice-prefeito Rui Carlos Gouvêa, coordenadora pedagógica da Secretaria de Educação Maikyeli Orsato De Cesaro, Comandante da Brigada Militar capitão Sérgio Nogueira Pagliarini, além de vereadores, secretários, policiais militares, bombeiros voluntários e alunos do Projeto Brigada Militar Mirim que igualmente acompanharam o ato.

“Temos orgulho de manter a tradição do patriotismo em Marau, recebendo a Chama Simbólica e organizando com muito empenho a Semana da Pátria. Independente do momento por qual passa nosso país, é preciso sempre demonstrar o quanto temos orgulho de sermos brasileiros e pertencer a esta pátria. Que este momento sirva para refletirmos sobre o país que queremos”, destacou o prefeito Iura Kurtz.

Para o Presidente da Liga da Defesa Nacional de Marau, Antônio Borella De Conto, "o fogo representa o ardor cívico do povo brasileiro além da independência há a necessidade de reforçar a democracia no Brasil. Mesmo com dificuldades somos um País que estamos abertos a todas as etnias, raças e religiões".

Ainda, o coronel Álvaro Raul Cruz Ferreira fez a entrega de cartazes e de certificado de reconhecimento ao Presidente da Liga Antônio Borella De Conto, à Secretaria de Educação, representada pela Coordenadora Pedagógica Maikyeli Orsato De Cesaro e ao Prefeito Iura.

FOGO

O Fogo Simbólico representa o ardor cívico do nosso povo e deve percorrer todo o território Nacional, numa corrida de revezamento denominada de Fogo Simbólico da Pátria. Neste ano de 2018 como tema Nacional reverenciamos os 50 anos do Projeto Rondon, no Estadual os 100 anos do Tribunal de Justiça e no Município de Marau, o tema é Na Diversidade Somos todos Brasileiros.

A centelha será mantida junto ao 3º Esquadrão Policial da Brigada Militar, até 1º de setembro. Nesta data às 16h30min, será levada pela Brigada, atletas da Shobu-kan, AMF, CEFA, Associação dos Corredores, Safurfa, Associação dos Ciclistas e SERA Marau Feminino até a Praça Elpídio Fialho para que seja oficialmente aberta a Semana da Pátria/2018.

DESFILE

O tradicional desfile cívico está previsto para 7 de setembro. Várias entidades deverão passar pela Av. Júlio Borella, a partir das 8h30min.

tocha

0
0
0
s2sdefault
Categoria: