Prefeitura de Marau (RS)

Notícias

EMEF 28 de Fevereiro recebe edição da Estação de Leitura

Parceria entre a Prefeitura e a UPF descentraliza a Jornada da Literatura.

Sábado passado, 10 de novembro a Escola Municipal de Ensino Fundamental Vinte e Oito de Fevereiro recebeu a segunda edição da Estação de Leitura deste ano. O projeto consiste na descentralização da Jornada de Literatura que, desde o ano passado, teve uma experiência bem-sucedida, ocupando vários espaços públicos da cidade de Passo Fundo, realizada em forma de Estações de Leitura, as quais oportunizam a valorização das comunidades a partir de atividades fomentadas pela leitura de obras literárias que perpassam pelo olhar, interpretação e capacidade artística de alunos e educadores.

Na ocasião, fizeram uso da palavra o Prefeito Iura Kurtz, Secretária de Educação Fernanda Brandoli e o Vice-reitor de Extensão e Assuntos Comunitários da Universidade de Passo Fundo professor Rogério da Silva.

“Sempre priorizamos projetos educacionais que agreguem também cultura, por acreditar que assim transformamos nossa realidade e o futuro da nossa cidade, Estado e País”, destacou o prefeito Iura Kurtz.

A parceria com a UPF (Universidade de Passo Fundo) promoveu uma manhã muito produtiva com apresentação do Grupo Ritornelo de Teatro. Também houve exposição de trabalhos baseados nas obras dos autores cujas obras foram trabalhadas em sala de aula no segundo semestre: Bento De Lucca, Helena Gomes e Simone Pedersen.

ENCONTRO

No próximo dia 30 de novembro, os autores estarão na Casa da Cultura em encontros com alunos da rede municipal e estadual de ensino. As atividades acontecem das 8h30min às 11 horas e das 14 às 16 horas.

Estaes de Leitura

0
0
0
s2sdefault
Categoria: