Prefeitura de Marau (RS)

Notícias

Prefeitura leva a Biblioteca Municipal até as escolas

Projeto Sebo “Troque sua Traça” esteve na EMEF 28 de Fevereiro, no bairro Santa Lúcia.

Nos dias 13 e 14 de novembro, o Sebo itinerante Troque sua Traça esteve presente com toda sua estrutura na Escola Municipal 28 de Fevereiro, no bairro Santa Lúcia, com o objetivo de proporcionar um momento de leitura e reflexão aos alunos.

O projeto itinerante trabalha com permuta de livros, onde os leitores podem realizar trocas entre os itens que estão disponíveis no sebo. Nestes dois dias os alunos tiveram a oportunidade de um momento descontraído com conversas sobre a leitura.

Conforme explica a responsável pela Biblioteca Municipal Nair Moraes Arruda na oportunidade foram realizados aproximadamente 100 trocas de livros entre alunos e professores.  Ainda, entre os que visitaram,  a equipe atendeu dando informações e orientado sobre o projeto.

“Esse é mais um importante projeto educativo e cultural que colocamos em prática, visando a construção de um futuro mais promissor aos alunos de Marau”, frisou o Prefeito Iura Kurtz.

Neste ano o Sebo já esteve nas seguintes escolas: EMEF 28 de Fevereiro, Afonso Volpato, Darvin Marosin, Ernesto Dorneles, Elpídio Fialho, Higino Coelho Portella e na Escola Charruas. 

Para saber mais sobre o projeto e outros trabalhos desenvolvidos através da Biblioteca Municipal é possível através do telefone: 3342-9560.

escolasbiblioteca

0
0
0
s2sdefault
Categoria: