Prefeitura de Marau (RS)

Notícias

Profissionais da educação de Marau participam de capacitação

Evento abriu o ano letivo da rede municipal de ensino.

Os profissionais da educação são a essência para a construção de um futuro cada vez mais promissor. Por isso, a Prefeitura de Marau promoveu na manhã desta terça-feira, 12 de fevereiro a abertura do ano letivo para os profissionais da Educação de Marau.

O evento integra as festividades alusivas aos 64 anos de emancipação político-administrativa do município.

Na ocasião fizeram uso da Vice-prefeito em exercício Rui Carlos Gouvêa e a Secretária de Educação Simone Costenaro Ribeiro que destacaram a importância da união de todos para cada vez mais melhorar a educação em Marau.

O Centro de Referência da Criança e do Adolescente Romilda Mistura, Programa de Integração AABB Comunidade foi o responsável pela parte cultural, apresentando através de números de dança, ginástica e teatro, a transformação, buscando mostrar através do ciclo da vida de um girassol que tudo na vida tem seu início, meio e fim e que o resultado depende do cuidado, atenção, empenho e doação em todas as suas fases.

A palestra da manhã foi confiada ao Doutor em Educação professor Arnaldo Nogaro que explanou sobre a Base Nacional Comum Curricular permitindo aos participantes compreender uma das questões centrais que é o direito de aprendizagem, tendo como referência o conceito de competência. Foram apresentadas ainda, as dez competências gerais da base, os marcos legais que a sustentam, seus fundamentos pedagógicos, a etapa da educação infantil e do ensino fundamental e como a base está estruturada em cada uma delas nos seus respectivos componentes curriculares.

Ao final do evento, foi apresentado um vídeo do Poder Público de Marau, através da equipe da Secretaria de Educação, em homenagem a ex-secretária de Educação de Marau, Fernanda Maria Brandoli, falecida recentemente.

Na parte da tarde os profissionais continuaram com a capacitação, realizada em cada escola do Município. O estudo prossegue nesta quarta-feira. Para ver as fotos, clique aqui. 

educacao

0
0
0
s2sdefault
Categoria: