Prefeitura de Marau (RS)

Notícias

Prefeito entrega licença para 15 novas empresas construir no Distrito Industrial

Há 7 anos se aguardava a Licença de Operação da Fepam, que a Prefeitura agora conseguiu liberar, o que gerará mais empregos em Marau.

Na manhã de quinta-feira, dia 07, o Prefeito Iura Kurtz entregou a licença de operação para 15 empresas que vão construir suas sedes e pavilhões na segunda parte do Distrito Industrial. A autorização foi emitida pela Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam) e era aguardada há 7 anos pelos empreendedores.

A Prefeitura atuava forte junto ao órgão estadual para conseguir as liberações. Com as licenças de operação emitidas, as empresas podem dar início ao processo de licenciamento ambiental e demais trâmites legais, para posteriormente iniciar as obras de instalação. Segundo o prefeito de Marau, Iura Kurtz, “é um momento importante para Marau. Estas empresas vão construir e gerar mais empregos aos marauenses. Estamos sempre juntos e trabalhando ao lado dos empreendedores do Município”.

Ainda na avaliação do prefeito, este fato vai gerar mais empregos formais que representam para o cidadão uma porta aberta para a inclusão e para a mudança de vida.  A maioria das empresas que se instalarão no local integra os setores têxtil, metal-mecânico, moveleira e agronegócio.

O ato de entrega das documentações aconteceu nesta quinta-feira de manhã, no hall da Casa da Cultura. O Secretário de Desenvolvimento Econômico, Fábio Remedi Trindade, esclarece que “essa luta foi nossa principal bandeira desde o início do mandato, sempre buscando auxiliar os empreendedores de Marau”.

A partir de agora, cada uma das 15 empresas tem um prazo legal para efetuar a construção. A previsão é de que sejam gerados dezenas de empregos para os marauenses e cada uma apresentou um plano de trabalho a ser executado e que terá o acompanhamento da Prefeitura.

Empresas

0
0
0
s2sdefault
Categoria: