Prefeitura de Marau (RS)

Notícias

Prefeito assina ordem de serviço para construção de novo posto de saúde

Unidade será utilizada pelos moradores dos bairros Fuga, Santa Helena e Carolo. Recurso é oriundo de emenda parlamentar do Deputado Giovani Cherini (PR).

Na manhã de hoje (13), o prefeito de Marau, Iura Kurtz, assinou a ordem de serviço para a construção de uma nova Unidade Básica de Saúde (UBS) para os bairros Fuga, Santa Helena e Carolo. A obra será construída na rua José Fuga.

A unidade terá 400 metros quadrados e contará com consultórios, farmácia, sala de espera, recepção, área de acolhimento, sala de coleta de materiais, consultório odontológico, sala de esterilização, além de outros espaços administrativos e para consultas da população.

O Deputado Giovani Cherini (PR) destinou emenda parlamentar no valor de R$ 746 mil, o que garante a execução de toda a obra com este recurso. O trabalho de construção da nova unidade inicia nesta próxima quarta-feira, dia 15 de maio, e tem prazo estipulado de 12 meses para conclusão.

Durante a assinatura da ordem de serviço, o prefeito disse que desde o ano passado a Prefeitura trabalha neste projeto e agora começa a se tornar realidade. “Vamos construir uma nova e bela unidade de saúde, que vai qualificar a estrutura física e unificar as equipes. Um local amplo e moderno para qualificar o atendimento prestado ao cidadão e aos moradores daqueles bairros”, disse Iura Kurtz.

O recurso para realizar a construção desta nova unidade de saúde é proveniente de emenda parlamentar do Deputado Giovani Cherini. “Quero agradecer ao deputado que sempre está trabalhando e ajudando o Município de Marau. Fica o meu agradecimento e tenho certeza que de todo o povo marauense”, agradeceu o Prefeito Iura Kurtz.

O secretário de Saúde, Douglas Kurtz, explicou que a construção desta nova unidade de saúde vai qualificar o atendimento. “A intenção é atender de forma tranquila a população dos bairros Fuga, Carolo e Santa Helena. É integrar os serviços à comunidade para melhorar cada vez mais o atendimento”, explicou Douglas.

A Servidora Pública Adriana Dall´Agnol acompanhou a assinatura da Ordem de Serviço. Ela é Presidente do PR em Marau e representa o Deputado Giovani Cherini, autor da emenda que garantiu a execução desta obra.

Novo ESF

0
0
0
s2sdefault
Categoria: