Prefeitura de Marau (RS)

Notícias

Integrantes da terceira idade participam de atividades na FABE

Participantes do projeto Lazer e Convivência de Marau estiveram relatando para acadêmicas suas vidas, como a infância e os tipos de brincadeiras da época.

Em conformidade com a demanda levantada pelos idosos participantes da Conferência da Pessoa Idosa realizada em março deste ano aqui em Marau, as coordenadoras do Lazer e Convivência Betania Vicensi Bolsoni e Jane Chimento estão buscando oportunidades para atender o que foi solicitado pelos idosos. O projeto é mantido pela Prefeitura de Marau, sob a coordenação da Secretaria de Educação.

Desta forma, na noite do dia 19/06/2019 nas dependências da FABE, no curso de Pedagogia, na disciplina de Educação e Lúdico, ministrada pela docente da disciplina Betania Vicensi Bolsoni, oito senhoras que fazem parte do projeto Lazer e Convivência foram relatar para as acadêmicas sua infância e principalmente contar como eram as brincadeiras e brinquedos de seu tempo, bem como, idosas convidadas pelas acadêmicas fizeram-se presentes.

A roda de conversa foi muito produtiva e extremamente importante, pois o reconhecimento da importância do brincar para o desenvolvimento da criança tem se mostrado eficaz a cada dia. Em semestres anteriores era solicitado um resgate de brincadeiras, neste semestre inovou-se pela ação presencial dos idosos tornando a atividade muito mais real e interessante pelos detalhes apresentados.

Como forma de agradecimento as acadêmicas ofereceram um coquetel para as participantes da atividade.

Lazer e Convivncia

0
0
0
s2sdefault
Categoria: