Prefeitura de Marau (RS)

Notícias

Alunas de Marau cortam os cabelos para doarem a pacientes com câncer

Ação faz parte do projeto Boas Ações na Tua Escola, desenvolvido pela Prefeitura de Marau em parceria com a Tua Rádio Alvorada.

Integrando a segunda edição do Projeto Boas Ações na Tua Escola da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação e em parceria com a Tua Rádio Alvorada, nesta semana uma grande ação foi realizada pelas alunas do 7º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental Vinte e Oito de Fevereiro. A ação foi tema de matéria da UPF TV (assita abaixo).

Dentro do tema que vem sendo trabalhado na escola: #gentileza: em Busca da Transformação Humana, uma das ações chamou a atenção da comunidade marauense. Quinze alunas decidiram cortar os cabelos compridos para doar a pacientes em tratamento de câncer para confecção de perucas.

A ação ocorreu na quinta-feira, 11 de julho, no Centro Estético Embelezzare, em parceria com a proprietária Renata Ebone Matiasso.
Aderiram a ação e saíram do salão com um novo visual as aulas Ana Júlia Fernandes da Silva, Camili Rodrigues, Eduarda Maria Casanova Pressi, Eduarda Zat, Emanuele Borges dos Santos, Emilain Diessica Vieira Franco, Emilly Vitória Mello, Mariana Camargo Leite, Nicoli Ferreira dos Santos, Nitielly Lombardi, Rafaela Formagini de Oliveira, Rayane de Carvalho, Tauane Aparecida Camargo, Vanessa Pradegan Godoi e Yasmin dos Santos Correia. 

“Projetos assim, que transformar a vida de alguém, com certeza é um dos mais importantes e com maior impacto que vivenciamos na nossa cidade”, destacou o Prefeito Iura Kurtz.

A ideia surgiu na disciplina de História, após a exibição do filme Escrevendo uma nova vida, onde uma adolescente rebelde almeja pelo sucesso de sua banda de rock, ao passo que sua mãe não aprova a música. Quando ela recebe uma carta misteriosa pelo correio, de remetente desconhecido e um conteúdo que a encanta, ela passa a procurar o autor da carta. Sua surpresa é encontrá-lo em uma casa de repouso. Suas experiências a partir daí passam a mudar seu modo de ver a vida.

Na escola Vinte e Oito de Fevereiro, cada disciplina trabalhou um método, mas sempre com o tema “gentileza”. Foram elaborados projetos de arte, mural, debates, textos, histórias em quadrinho, entre outras atividades.

O projeto segue sendo realizado em todas as escolas municipais, sendo que semanalmente, nas sextas-feiras, a equipe de uma escola vai até a Rádio Alvorada apresentar suas atividades no programa “Temática”, com José Maculan, às 9h.

WhatsApp Image 2019 07 16 at 145409

0
0
0
s2sdefault
Categoria: