Prefeitura de Marau (RS)

Notícias

Prefeitura de Marau realizou 13 mil atendimentos na área da saúde em junho

Consultas médicas, entregas de medicamentos e transportes de pacientes são ações realizadas diariamente pela Prefeitura de Marau.

O Município de Marau é referência em saúde pública. Ao todo, 12 unidades de saúde estão distribuídas pelos bairros da cidade, atendendo 100% do território do Município. A Prefeitura de Marau, apenas no mês de junho, investiu R$ 3,5 milhões na área para atender as necessidades da população.

O mês de junho teve 19 dias uteis. Neste período, a Prefeitura de Marau disponibilizou para a população 7.042 consultas médicas nas Unidades de Saúde dos bairros e do centro. Outro fator determinante para a melhoria nos atendimentos é a abertura, pela primeira vez na história de Marau, de um posto com atendimento noturno.

Esse aumento no número de consultas médicas deve-se pela mudança no sistema de distribuição de fichas. A partir de 2017 a Prefeitura acabou com o sistema de agendamento, em que o cidadão aguardava cerca de 30 dias para consultar, e passou a fazer a distribuição e atendimento no mesmo dia. Isso melhorou e aprimorou o serviço de consultas médicas para a população.

“Nós seguimos aprimorando o atendimento da saúde pública. Estamos com o quadro médico completo em todos os postos dos bairros. Vamos seguir avançando e melhorando cada vez mais”, salientou o Prefeito de Marau, Iura Kurtz.

Além destas 7.042 consultas médicas, as Unidades de Saúde prestaram no último 3.139 atendimentos pelas equipes de enfermagem. A estrutura da Secretaria também disponibilizou transportes de pacientes para 1.216 pessoas realizarem exames e consultas em cidades como Porto Alegre, Passo Fundo, Santa Maria, Lajeado e Montenegro.

Ainda referente apenas ao mês de junho, na questão de medicamentos a farmácia da Prefeitura entregou 678 mil itens unitários de medicação, atendendo 5.987 pessoas. Como exemplo, citamos o conhecido remédio Omeprazol, que foi disponibilizado para 1.017 pessoas, totalizando mais de 64 mil compridos deste remédio distribuído. Demais medicações para pressão, febre e dores em geral são outros itens com milhares de distribuição.

A Prefeitura de Marau seguirá divulgando um balanço mensal das atividades da Secretaria Municipal de Saúde, detalhando números e índices dos serviços prestados. Todos os dados são públicos e estão disponíveis para a população através do Portal da Transparência e diretamente no órgão responsável pela área.

FOTO 23 UBS ESPECIALIDADES 

0
0
0
s2sdefault
Categoria: