Prefeitura de Marau (RS)

Notícias

Prefeitura e Entidades plantam árvores em Marau

Ao todo o projeto abrange o plantio de 250 mudas em toda a extensão da nova ciclovia que está sendo construída no Parque Municipal.

A Prefeitura de Marau promoveu na tarde de segunda-feira, 23/9, um ato simbólico alusivo ao Dia Mundial da Árvore, comemorado no sábado, 21 de setembro. A ação envolveu mais de trinta entidades parceiras, que auxiliaram no plantio de 65 mudas de árvores, ao longo da nova Ciclovia que circunda todo o Parque Lauro Ricieri Bortolon. Destas 65 mudas, 40 foram plantadas ainda no sábado pelo Grupo Escoteiro Cacique Marau.

Ao todo, o projeto abrange o plantio de 250 mudas em toda a extensão da ciclovia. O Prefeito Iura Kurtz salientou que “essa ação mostra a preocupação de todos com a preservação e conservação do Meio Ambiente. Essa união da Prefeitura e das Entidades fazem com que Marau seja a cada dia um lugar melhor de se viver”.

A ação teve por objetivo, sensibilizar a população para a importância da preservação das árvores, quer ao nível do equilíbrio ambiental e ecológico, como da própria qualidade de vida dos cidadãos. A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Meio Ambiente é quem está coordenando os plantios. “Mais uma vez estamos realizando ações que visam o bem estar de toda população. Agradeço a todas as Entidades pela parceria”, frisou o Secretário Sílvio Augusto Confortin.

A Prefeitura de Marau está com uma série de obras. E nas próximas semanas também será investido na arborização da cidade. Serão plantadas mais 3 mil novas árvores. A espécie escolhida é conhecida como Cerejeira e tem copa e raízes que não oferecem perigo de contato com a rede elétrica e também não danificam o calçamento e serão plantadas nas avenidas Barão do Rio Branco, Presidente Vargas, Júlio Borella (no trecho não remodelado) e nas ruas Bento Gonçalves e José Fuga.

Plantio

0
0
0
s2sdefault
Categoria: