Prefeitura de Marau (RS)

Notícias

AABB Comunidade realiza Projefest na Casa da Cultura

Apresentações de dança, teatro e música acontecem para alunos de Pré ao 9º ano. Para ver o álbum de fotos, clique aqui.

A Prefeitura de Marau está promovendo nesta terça e quarta-feira, dias 22 e 23 de outubro, o Projefest em homenagem ao Dia da Criança, comemorado em 12 de outubro. A atividade desenvolvida na Casa da Cultura tem por objetivo fomentar e projetar para a comunidade marauense talentos infanto-juvenis do Projeto AABB Comunidade, reunindo alunos das oficinas de teatro, música, dança livre, ballet e ginástica acrobática.

As apresentações acontecem pela manhã a partir das 9h e à tarde a partir das 15 horas. Acompanham a apresentação alunos de Pré ao 9º ano das escolas de Marau.

O projeto AABB Comunidade conta com mais de mil alunos e atende crianças dos 7 aos 18 anos incompletos. O projeto contribui para a inclusão, a não repetência e a permanência da criança na escola, para isso, são oferecidas 37 oficinas, sendo que neste ano entrou para o currículo aulas de inglês.

O Prefeito Iura Kurtz elogiou o desempenho do projeto que é modelo a todos. “Quando assumi como Prefeito o projeto AABB Comunidade tinha cerca de 600 alunos. Hoje contamos com mais de 1.000 crianças e jovens matriculados. Esse foi um compromisso que assumimos de reestruturar projetos e ações que visam a construção de um futuro melhor para os alunos de Marau”.

O Projeto AABB é coordenado pela professora Marília Romani Xavier, sob o comando da Secretária de Educação Simone Costenaro Ribeiro. Maiores informações também podem ser obtidas pelo telefone: 3342-2302.

Projefest

0
0
0
s2sdefault
Categoria: