Prefeitura de Marau (RS)

Notícias

Prefeitura decreta fechamento do comércio, bares e restaurantes em Marau

Medida passa a valer a partir desta sexta-feira, dia 20. O decreto pode ser acessado clicando AQUI.

O Prefeito de Marau, Iura Kurtz, decretou mais medidas visando a prevenção contra o coronavírus. A partir desta sexta-feira, dia 20, está decretado o fechamento de quaisquer estabelecimentos comerciais e de serviços que não estejam expressamente previstos para atender necessidades básicas, por tempo indeterminado.

“É uma decisão dura, difícil de ser tomada, mas necessária. Sempre pensando na vida das pessoas e na prevenção contra esse vírus fatal que vem causando mortes em todo o Mundo”, declarou Iura Kurtz.

Assim, fica autorizada a abertura e o funcionamento apenas dos seguintes estabelecimentos:

–  Tratamento e abastecimento de água;

– Geração, transmissão e distribuição de energia elétrica, gás e combustíveis;

– Assistência médica e hospitalar;

– Distribuição e comercialização de medicamentos e gêneros alimentícios, tais como farmácias, supermercados, mercados e minimercado; ]

– Serviços funerários

– Captação e tratamento de esgoto e coleta lixo;

– Telecomunicações;

– Processamento de dados ligados a serviços essenciais;

– Segurança privada

– Imprensa em geral.

Os estabelecimentos previstos para abertura também devem adotar medidas rigorosas de higiene conforme o decreto.

Restaurantes, lojas de conveniência e bares

Os estabelecimentos de restaurantes, lojas de conveniência, bares com alimentação e lanchonetes poderão se manter em atividade para venda de alimentos e bebidas nas seguintes condições: entrega em domicílio (tele-entrega) ou para retirada no local de alimentos prontos e embalados e bebidas lacradas, sendo vedado o consumo no local do estabelecimento.

Fica vedado o funcionamento de academias, centros de treinamento, centros de ginástica, clubes, centros de tradições gaúchas, igrejas, templos ou similares, museus, centros culturais, bibliotecas e entidades de representação sindical

Demais medidas

Os eventos em vias e logradouros públicos ficam igualmente cancelados, inclusive feiras ao ar livre ou em ambientes fechados. Ainda, o decreto dispõe sobre o atendimento das secretarias do município.

Indústrias

Nesta 6ª feira, dia 20, será publicado uma Portaria com recomendações de prevenção e higiene para todas as indústrias de Marau, que por ora mantem suas atividades, ficando a cada uma a decisão das ações, seguindo legislação federal e normas trabalhistas.  

WhatsApp Image 2020 03 16 at 16.59.37 1

0
0
0
s2sdefault
Categoria: