Prefeitura de Marau (RS)

Notícias

Concluída etapa de pesquisa domiciliar do Plano de Mobilidade Urbana

Pesquisa de origem e destino domiciliar é o primeiro passo para montar base de dados.

A Prefeitura de Marau deu início no mês de novembro aos trabalhos de elaboração do Plano de Mobilidade Urbana. O primeiro passo foi a realização da pesquisa domiciliar, que através dela é possível obter um diagnóstico da situação real do município.

De 08 de novembro até esta terça-feira, dia 05/12, os estagiários da área de Engenharia Civil, Arquitetura e Urbanismo da Prefeitura estiveram pelo centro e bairros da cidade realizando a pesquisa de campo. Conforme a Assessora Jurídica da Secretaria de Fazenda, Andréia Durante, 743 residências foram visitadas nesse período. Os questionários respondidos embasaram o novo Plano de Mobilidade de Marau.  

A próxima etapa é a digitalização de todos os dados coletados que irão apontar uma parte do diagnóstico do plano. Além disso, passará também por um inventário físico, como por exemplo: calçadas, sinalizações, paradas de ônibus entre outros.

Com isso, uma audiência pública será marcada no início de 2018 para apresentações dos dados da pesquisa domiciliar, o diagnóstico obtido e principalmente para ouvir a opinião dos marauenses.

Segundo o Prefeito Iura Kurtz, “esse é um dos mais importante projetos que estamos viabilizando. A Mobilidade Urbana envolve motoristas e pedestres, e precisa ser muito bem planejado para que, alí na frente, nossa cidade se torne um lugar ainda melhor de se viver”.

mobilidade

Categoria: