Prefeitura de Marau (RS)

Notícias

Prefeitura realizou reformas em escolas e reformulou o AABB Comunidade

A área da Educação em Marau é modelo para o Estado. O Município conta 11 Escolas de Ensino Fundamental e outras 14 de Educação Infantil. São estruturas modernas, que proporcionam aos alunos e professores um ambiente agradável para os estudos.

Em 2017, a Prefeitura reformou algumas destas escolas que estavam necessitando de melhorias. Outro investimento significativo foi no projeto AABB Comunidade, com a abertura de novas oficinas e mais vagas para alunos, proporcionando atividades extraclasse e possibilitando as crianças e jovens um aprendizado além das salas escolares.

Sob o comando da Secretária de Educação Fernanda Brandoli, o projeto AABB Comunidade é coordenado por Marilia Romani Xavier juntamente com assessora pedagógica Tatiana Locatelli e uma auxiliar administrativa Juliana Zonta Tramontina. Neste ano recebeu em torno de 938 alunos, 37 oficinas e 41 colaboradores, contribuindo assim para a inclusão, a não repetência e a permanência na escola.

O Município de Marau conta com quase 5000 alunos e 900 profissionais da educação. Em 2017 a Prefeitura investiu cerca de R$ 40 milhões área educacional.

aabb

0
0
0
s2smodern
Categoria: