Prefeitura de Marau (RS)

Notícias

Revitalização na Avenida Júlio Borella começará nesta semana

Uma quadra será remodelada. O trecho ficará bloqueado para o trânsito por no mínimo 60 dias.

Inicia nesta quarta-feira, dia 21, uma importante obra para Marau. A Prefeitura vai revitalizar uma quadra da avenida Júlio Borella, no trecho entre as ruas Gilda Fialho e Bento Gonçalves. O Prefeito fez o anúncio na segunda-feira, dia 19, no hall da Casa da Cultura, em um café da manhã para os comerciantes, entidades, imprensa e também autoridades locais.

O Prefeito Municipal Iura Kurtz ressaltou que o projeto vai seguir os mesmos parâmetros das demais quadras revitalizadas e entregues no ano de 2012. “Vamos seguir os mesmos formatos, com melhorias e adaptações. Questões como acessibilidade também foram vistas, e com este projeto iremos tornar o trânsito e a qualidade de vida dos motoristas e pedestres melhor em nosso município”, destacou.

Presente no lançamento da obra, o deputado Vilmar Zanchin destacou a retomada de importantes projetos no Município. “Quando estive como Prefeito de Marau, essa obra na Júlio Borella foi um dos grandes legados que deixamos. Fico feliz em saber que o Prefeito Iura está olhando para o horizonte e projetando o futuro”, ressaltou Zanchin.

As empresas que ficaram responsáveis pela execução das obras são a Matt Construtora e a Eletrogira Engenharia.

Como vai funcionar as obras:                                                                                                    

Nesta etapa mais uma quadra da avenida Júlio Borella irá receber a revitalização, no trecho entre as ruas Bento Gonçalves e Gilda Fialho. A previsão é de esse trecho fique bloqueado para o trânsito por no mínimo 60 dias. O canteiro central será retirado e toda a fiação ficará subterrânea. Além disso, nova camada de asfalto será colocada e a calçada será padronizada. Sinalizações verticais e embelezamento com flores e vegetações também estão contempladas na ação.

Devido ao bloqueio do trânsito, o Conselho Municipal de Trânsito autorizou algumas mudanças temporárias, como a conversão à direita na rua Gilda Fialho para quem trafega pela Júlio Borella, sentido norte/sul, além da Rua Bento Gonçalves, onde será permitida a conversão à esquerda sentido sul/norte.

Quem está responsável pelo projeto é o Coordenador de Relações Comunitárias Silvio Augusto Confortin, que está a disposição para qualquer dúvida referente as obras, através do telefone: 3342-9543.

apresentaoJB

0
0
0
s2sdefault
Categoria: