Prefeitura de Marau (RS)

Notícias

Semana Nacional do Trânsito tem ampla programação em Marau

Grandes parceiras foram firmadas com um único objetivo: fazer a diferença no trânsito e conscientizar a comunidade

A Prefeitura Municipal juntamente com a Secretaria de Cidade, Segurança e Trânsito, Secretaria da Saúde, Secretaria de Desenvolvimento Social, Bombeiros Voluntários, CFC Duna, Brigada Mirim e Bombeiro Mirim promovem a Semana Nacional do Trânsito em Marau que acontece entre os dias 18 a 25 de setembro.

Com o tema “Afinal! Eu faço a diferença no trânsito?!” Tem por objetivo de conscientizar sobre o comportamento e a responsabilidade de cada um na construção de um trânsito mais humano e seguro. Ações paralelas para sensibilizar estudantes marauenses através de palestras e relatos de vítimas sobreviventes em acidente, envolvendo a comunidade em blitz educativa e escolinha de trânsito com a ideia de fazer a diferença.

Durante a programação, ficarão expostos no Altar da Pátria, motos e carros sinistrado com faixa chamando a atenção de quem passa pela rua para reiterar a importância de cada um no trânsito.

Confira o cronograma das atividades a serem desenvolvidas:

18/09, Segunda-feira: Abertura da Semana Nacional de Trânsito com Blitz pela parte da tarde na saída das escolas. Pela parte da noite, vereadores usarão espaço da tribuna para falar sobre a semana do trânsito.

19/09, Terça-feira: 08h - Palestra com CFC Duna e Gisele Orsato, na EMEF Wilson João;

16h – Palestra na EMEI Cantinho do Coração, CFC Duna e o Departamento de Trânsito;

Também haverá durante o dia curso de Educação no Trânsito para motoristas da Prefeitura.

20/09, Quarta-feira: Desfile com as Anitas carregando faixas sobre o trânsito;

21/09, Quinta-feira: Secretaria da Saúde e Secretaria de Desenvolvimento Social estarão desenvolvendo atividades junto aos ESFs voltadas para o tema da Semana Nacional do Trânsito;

22/09, Sexta-feira: Será realizada três palestras na Casa da Cultura, às 08h30min, 14h30min e 20h, com a Palestrante Gisele Orsatto, com o tema: “Acidentes de Trânsito: O que mudar para que as coisas mudem. ” Relato de Danilo Polachini e CFC Duna. Participarão o Colégio Franciscano Cristo Rei, Escola Charruas, Anchieta, Iesta e Colégio Gabriel Taborin, além do público em geral;

Neste dia também haverá exposição com desenhos dos alunos que participaram do concurso de para adesivo de carros e chão, no hall de entrada da Casa da Cultura desenvolvido pela Secretaria de Desenvolvimento Social, com o tema: “Trânsito X Drogas”.

23/09, Sábado: 14h – Será realizada na Praça Elpídio Filho uma mateada com erva mate Pagnussat e água quente à disposição da comunidade. A escolinha de trânsito fará blitz educativa na Avenida Júlio Borella e Avenida Barão do Rio Branco, em frente à Igreja Matriz. Haverá distribuição de material sobre o trânsito com CFC Duna e Departamento de Trânsito da Secretaria de Cidade e participação da APAE, COMUDEF (Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Altas Habilidades) Lions, Secretaria da Saúde, Secretaria de Desenvolvimento social, Corpo de Bombeiros Voluntários, Brigada Mirim;

25/09, Segunda-feira: 19h – Para findar a Semana Nacional do Trânsito missa para todas as vítimas de acidente de trânsito, no Salão Frei Gentil.

Os familiares poderão deixar os nomes das vítimas de acidente de trânsito na Secretaria Paroquial.

semana transito 17

 

Categoria: