Prefeitura de Marau (RS)

Notícias

Cerca de 6 mil pessoas vacinadas contra a gripe em Marau

Campanha segue até 1º de junho em 12 postos de saúde do Município.

Desde o dia 23 de abril, quando iniciou a campanha de Vacinação contra a Influenza, 5.603 pessoas já foram vacinadas nas unidades de Saúde do Município de Marau.  Com esses dados, três dos cinco grupos atingiram a meta de vacinar 90% de seus integrantes: idosos (91,37%), gestantes (99,45%) e puérperas (138,33%).

Em Marau, a população que se enquadra nos grupos prioritários soma um total de 7.390 pessoas, sendo que cerca de seis mil já foram vacinadas. De acordo com Lisiane Dall’Agnese, enfermeira da Vigilância em Saúde da Secretária Municipal de Saúde, a procura pela vacina é grande. Quem integra os grupos prioritários e ainda não fez a vacina, deve comparecer ao seu ESF de referência com a carteira de vacinação.

Neste último sábado, 12 de maio, aconteceu o dia D da Campanha contra a gripe. Todos os ESFs estiveram abertos, das 8 às 17h, para atendimento à população.  O secretário municipal de Saúde, Douglas Kurtz, destacou que a pasta vem dando divulgação, e que a campanha segue até 1º de junho, em todos os postos da cidade. "A vacina contra influenza tem uma aceitação cada vez maior, mas é preciso que todos saibam que a imunização previne a gripe, e não o resfriado, comum nesta época do ano em função do inverno”, ressaltou Douglas.

Grupos prioritários:

- Trabalhadores de saúde dos serviços públicos e privados;

- Crianças de seis meses a menores de cinco anos;

- Gestantes;

- Puérperas (até 45 dias após o parto);

- Pessoas com 60 anos ou mais;

- Indígenas;

- Portadores de doenças crônicas;

Maiores informações podem ser obtidas na Secretaria de Saúde, através do telefone 3342-3136.

gripe

Categoria: