Prefeitura de Marau (RS)

Notícias

Trabalho Infantil: Problemática é abordada em peça teatral

Criada pela Organização Internacional do Trabalho em 2002 o Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil é celebrado em 12 de junho. Tem por objetivo alertar a comunidade sobre a problemática do trabalho infantil, prática ainda muito presente na sociedade.

Nesta temática a Prefeitura de Marau, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social vem realizando diversas ações nas escolas, entidades e órgãos públicos, buscando a conscientização da população.

Na quarta-feira, 13 de junho foi realizada na Casa da Cultura a peça teatral “O Moleque” que teve foco especialmente na informação e mobilização, nas ações do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil, reunindo nos três turnos cerca de 1.600 pessoas entre crianças, adolescentes e adultos.

A abertura do evento contou com a presença do secretário de Desenvolvimento Social Jair Lombardi e apresentação dos alunos e professores da oficina de música do Projeto AABB Comunidade, com a palavra cantada: Criança não Trabalha.

Participaram alunos da rede municipal, estadual e particular de ensino, além da APAE, CIEE, ABESFA, SEJA, Lazer e Convivência, Brigada Militar Mirim, grupos do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família e representantes da Secretaria Municipal de Educação e Saúde.

O Moleque

Categoria: