Prefeitura de Marau (RS)

Notícias

30ª Festa Italiana homenageia ex-soberanas

Em homenagem a 30ª edição da Festa Italiana de Marau, a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, pensando sempre em proporcionar momentos únicos e emocionantes, organizou o 1º Encontro de Rainhas e Princesas das Festas Italianas.

O primeiro momento foi no sábado, 16 de junho, na Casa da Cultura, em um descontraído chá da tarde que serviu para que as soberanas se conhecessem, interagissem entre si e compartilhassem experiências de seus reinados.

Tudo culminou no grande encontro realizado na noite da quinta-feira, 21 de junho, igualmente na Casa da Cultura. Na ocasião, marcaram presença o vice-prefeito em exercício Rui Carlos Gouvêa e a esposa Maria Loridane Gouvêa, secretário de Cultura, Esporte e Lazer Josias Trento, vereadora Adriela Balotin Tonin, representando o presidente Vilmo Perin Zanchin, e a rainha da 30ª Festa Italiana Giovana Mognon.

Ali, as rainhas e princesas foram alvo de homenagem, recebendo troféu como forma de parabeniza-las por tão bem representar a cultura italiana no município. Os familiares também marcaram presença, emocionando ainda mais aquele especial momento.

Todas as soberanas ali presentes, não escondiam a emoção em ter novamente a oportunidade de usar suas faixas.

“O encontro serviu para reunir e valorizar estas mulheres e seus familiares que tiveram um papel tão importante nos 30 anos da Festa Italiana. Também buscou relembrar momentos tão bonitos na vida destas pessoas. Sem dúvida o encontro das Rainhas e Princesas deve ser avaliado e permanecer na programação das próximas Festas Italianas”, colocou o Secretário de Cultura, Esporte e Lazer Josias Trento.

A noite foi encerrada com momento musical confiado a Ângelo e Josiane Bedin, acompanhados de Ana Júlia Poletto e Laura Hahn Schu.

RAINHAS

Desde 1989 a cultura italiana tem especial espaço na programação anual do município. Em 1991, foi eleita a primeira rainha dos festejos italianos: Cristine Roso. No ano seguinte, foi a vez de Andréia Fattini. Após, de 1993 a 1998, não houve eleição. Após, seguiram-se os reinados com Fabiana Trentin (1999), Itamara Larissa Rigo (2000) e Eliane Lazzarotto (2001). Nos dois anos seguintes, uma corte foi eleita: Valquíria Mara Danieli (Rainha), Edinádia Dalberto e Ana Paula Christan (Princesas) e após, Renata Costenaro (Rainha), Leila Dal Moro e Francieli Marcolina (Princesas).

Em 2004, devido ao tema da XIV Semana Italiana “Nozze Italiana” (Casamento Italiano), foram eleitos Silvania Zanatta, representando a noiva e Igo De Carli, no papel de noivo. No ano de 2005, o tema foi alusivo aos 50 anos de história         de Marau, sendo escolhida Anna Carolina Cerato Confortin como Embaixatriz do Cinquentenário

Após, seguiram Juliana Girardi (2006/XVIII), Patrícia Bianchi Aneris (2007/XIX), Aline Degrandis (2008/XX), Cristiane Possa (2009/XXI), Mariana Borella Camera (2010/XXII), Caroline Debovi (2011/XXIII), Fernanda Busnello (2012/XXIV), Elis Regina Pradegan (2013/XXV), Sabrina Sgarbi (2014/XXVI), Victória Tramontina (2015/XXVII), Jéssica Pasa (2016/XXVIII), Bruna Todescatto (2017/XXIX) e agora, Giovana Mognon (2018/XXX).

Rainhas

0
0
0
s2smodern
Categoria: