Prefeitura de Marau (RS)

Notícias

Escola Afonso Volpato recebeu a Estação de Leitura

Sábado passado, 30 de junho a Escola Municipal de Ensino Fundamental Afonso Volpato recebeu a primeira edição da Estação de Leitura deste ano.

O projeto consiste na descentralização da Jornada de Literatura que, desde o ano passado, teve uma experiência bem-sucedida, ocupando vários espaços públicos da cidade de Passo Fundo, realizada em forma de Estações de Leitura, as quais oportunizam a valorização das comunidades a partir de atividades fomentadas pela leitura de obras literárias que perpassam pelo olhar, interpretação e capacidade artística de alunos e educadores.

Na ocasião, integraram a mesa oficial o Prefeito Iura Kurtz, representante do Poder Legislativo vereadora Adriela Balotin Tonin, Secretária de Educação Fernanda Brandoli, representante da reitoria da UPF e da coordenação das Jornadas Literárias Munira Awad e a diretora da Escola Afonso Volpato Luciana Maria Francischeto.

“Acreditamos e apostamos que não existe outro caminho senão a educação e o apoio à cultura nas mais diferentes plataformas. É assim que começamos a transformar nossa realidade, nossa cidade, nosso Estado e país”, destacou o prefeito Iura Kurtz.

A parceria com a UPF (Universidade de Passo Fundo) promoveu uma manhã muito produtiva com apresentações artísticas da UPF Danças Folclóricas, dos alunos das escolas municipais e do Lazer e Convivência.

Também houve exposição de trabalhos baseados nas obras dos autores César Obeid, Antônio Schimeneck e Anna Lee, cujas histórias foram trabalhadas em sala de aula com exemplares adquiridos pela Secretaria de Educação de Marau. O SEJA e AABB Comunidade também participaram.

ENCONTRO

Nesta terça-feira, 3 de julho, os três autores estarão na Casa da Cultura em encontros com alunos do 1º ao 9º ano das doze escolas municipais de ensino fundamental, além dos estudantes do Pré da Educação Infantil. As atividades acontecem das 8 às 11 horas e das 13h30min às 16h30min.

PRÓXIMA

A próxima escola a receber o projeto Estações de Leitura será a Vinte e Oito de Fevereiro. O encontro com os autores Bento De Lucca, Helena Gomes e Simone Pedersen será no dia 30 de novembro, na Casa da Cultura.

Estao Site ok

0
0
0
s2smodern
Categoria: