Prefeitura de Marau (RS)

Notícias

Prefeitura inicia cronograma para recolhimento de entulhos

Nova ação regionalizou a cidade e cada bairro terá sua semana específica para o recolhimento.

O Prefeito Iura Kurtz, juntamente com a equipe da Secretaria de Cidade, Segurança e Trânsito, institui um cronograma para aprimorar, organizar e melhorar a coleta de entulho nas ruas de Marau. Desta forma o perímetro urbano foi divido em quatro regiões, sendo que cada uma será atendida em determinada semana do mês. O novo serviço já está em funcionamento.

A cada semana a equipe de recolhimento irá passar nos bairros indicados por seus respectivos setores. Por exemplo, entre os dias 9 e 13 de julho, o recolhimento será feito nos bairros Santa Rita, São Cristovão, Loteamento Ghiggi (atrás da Bevel), Conforto, Colussi, Colina Verde, próximo a Gruta Rio Marau, Alberto Borella, ACO, Facchini, Parque de Rodeio, Reserva do Parque, Santa Isabel e Vila Rigo, Dona Angelina, Fátima, Casulo, Primavera e Vila Verde. Já na semana seguinte, a equipe irá passar no Setor 3, conforme especificado abaixo:

SETOR 01 (PRIMEIRA SEMANA DO MÊS): Distrito Industrial, Colinas Nova Marau, Bem Viver, Bela Vida, Nova Alternativa, São José Operário, Frei Adelar, Vila Bela, Santa Lúcia e Vicente Riva.

SETOR 02 (SEGUNDA SEMANA DO MÊS): Santa Rita, São Cristovão, Loteamento Ghiggi (atrás da Bevel), Conforto, Colussi, Colina Verde, próximo a Gruta Rio Marau, Alberto Borella, ACO, Facchini, Parque de Rodeio, Reserva do Parque, Santa Isabel e Vila Rigo, Dona Angelina, Fátima, Cazulo, Primavera e Vila Verde.

SETOR 03 (TERCEIRA SEMANA DO MÊS): Centro (acima da Rua 1º de Maio, Planalto, Bairro Bosque, Jardim do Sol, Jardim das Palmeiras (até a Avenida João Posser), Nativo, Borges, Colina até a perimetral (inclusive paralela RS 324 no trevo OESTE), Guadalupe, Porttal Sol, Novo Horizonte, Santin, Loteamento Valente (até a Avenida Júlio Borella).

SETOR 04 (QUARTA SEMANA DO MÊS): Santo Expedito, Jardim América, Gruta de Lourdes, Bosque das Oliveiras, Santa Helena, Carolo, Progresso (até a perdigão seguindo pela Raquel Oltramari), Bairro Constante Fuga e arredores, Centro (entre a Rua José Fuga e a rotatória do Shell, e Rua Raquel Oltramari até a Rua 1º de Maio).


Quais matérias a Prefeitura fará o recolhimento?

A fim de facilitar o entendimento dos cidadãos, foi estabelecido uma lista dos materiais em que a Prefeitura fará a coleta. São eles: galhos e podas de árvores, móveis, eletrodomésticos, eletrônicos, madeiras, materiais em PVC, isopor, plástico, tecidos, entulhos em geral.


Qual entulho a Prefeitura não fará a coleta?

Todos os restos de construção civil não serão recolhidos. Estes entulhos, segundo legislação, são de responsabilidade de cada morador/construtor.

Essa nova organização visa também a conscientização da população. “Cada morador agora saberá os dias do mês em que haverá coleta de entulhos no seu bairro. Por isso é muito importante que cada um faça a sua parte. Assim nós teremos cada vez mais uma cidade organizada, limpa e melhor de se viver”, frisa o Prefeito Iura.

A Prefeitura também está disponibilizando um contato de Whatsapp em que o morador pode se cadastrar para receber informações sobre as datas e serviços que serão realizados em cada bairro. Basta enviar uma mensagem de whats para o número (54)997055018 informando o seu nome e o seu bairro.

Maiores informações sobre a coleta de entulhos podem ser obtidas diretamente na Secretaria de Cidade, Segurança e Trânsito pelo telefone 3342-9527.

entulhos

Categoria: