Prefeitura de Marau (RS)

Notícias

Obra da Júlio Borella é entregue à comunidade

Avenida principal da cidade foi reaberta no domingo, dia em que aconteceram atrações de lazer no local.

A obra de modernização e revitalização de mais uma quadra da avenida Júlio Borella foi entregue à comunidade no domingo, dia 29/07. Antes da liberação do trânsito ocorreram apresentações musicais e peça teatral, com a presença de centenas de pessoas.

O Prefeito Iura Kurtz, ao fazer o uso da palavra, enalteceu a importância de mais uma obra para Marau. “Estamos entregando essa quadra totalmente revitalizada. Uma obra moderna, com acessibilidade, que é utilizada por todos os moradores de Marau”, salientou Iura.

Para marcar a inauguração do novo trecho revitalizado da avenida Júlio Borella, a Prefeitura promoveru uma tarde de diversão aos marauenses. Os músicos Dirlei Conte,  Marcelo Perin  e a peça teatral “As aventuras do fusca velho” proporcionaram uma tarde alegre e divertida. Às 17 horas o trânsito foi liberado.

A obra

As empresas que venceram a licitação para a execução da obra tinham contratualmente até seis meses para entregar os serviços prontos. “Foram pouco mais de cinco meses de trabalhos, portanto antes do prazo que estava no contrato. A revitalização da nossa avenida, que é utilizada por todos os moradores de Marau, é mais uma conquista para os marauenses”, comemora o Secretário Nego Vedana.

O projeto contemplou a retirada do canteiro central e a instalação de toda fiação subterrânea. Além disso, nova camada de asfalto foi colocada e a calçada padronizada. Sinalizações verticais e embelezamento com flores e vegetações foram outros itens contemplados na ação. Modernos postes com iluminação de LED e acessibilidade aos deficientes é outra ação importante realizada.

“Esse projeto, elaborado pela Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Marau, teve suas primeiras quadras revitalizadas no ano de 2012. Agora a Prefeitura retomou essa obra, uma vez que a avenida de Marau é modelo para centenas de municípios”, ressalta o Coordenador da Obra, Sílvio Augusto Confortin.

Para a conclusão total do projeto ainda restam duas quadras a serem revitalizadas, no trecho entre as ruas Santos Dumont e Gilda Fialho, cuja obra ainda não foi detalhada e definida pela Prefeitura.

obra

0
0
0
s2sdefault
Categoria: