Prefeitura de Marau (RS)

Notícias

Campanha de vacinação contra poliomielite e sarampo já começou

Todas as crianças de um a cinco anos incompletos devem ser vacinados.

A Campanha nacional de vacinação contra poliomielite e sarampo teve início nesta segunda-feira, dia 06/08, e segue até dia 31 de agosto. Em Marau, as vacinas estão sendo aplicadas em todas as Estratégias de Saúde da Família- ESFs, em horário de atendimento.  A campanha é destinada  para crianças de um a cinco anos incompletos.

A campanha de vacinação deste ano é indiscriminada, ou seja, pretende imunizar todas as crianças na faixa etária estabelecida. Isso significa que mesmo as que já estão com esquema vacinal completo devem ser levadas aos postos de saúde para receber mais um reforço - a não ser que tenham recebido a vacina nos últimos 30 dias. Respeitado esse período de um mês, não há riscos de se tomar doses a mais. 

A ocorrência de centenas de casos confirmados de sarampo no país, 13 deles só no Rio Grande do Sul, reativou o alerta em torno da doença, que desde 2014 não era registrada no Brasil.

Já o Dia D de mobilização nacional acontece no sábado do dia 18 de agosto, onde todos os postos de saúde ficam abertos durante todo o dia. É importante salientar ao país e responsáveis que só serão vacinadas crianças mediante apresentação da carteira de vacinação.  Conforme explica a coordenadora da Vigilância em Saúde Lisiane Dallagnese, no município existem aproximadamente 1845 crianças entre um e cinco anos, e o objetivo é vacinar 1725 delas.

Para maiores informações é possível entrar em contato com Secretaria Municipal de Saúde pelo telefone: 3342-4547.

WhatsApp Image 2018 08 06 at 16.54.36

0
0
0
s2smodern
Categoria: