Prefeitura de Marau (RS)

Notícias

Estacionamento Rotativo vai melhorar fluidez e organização do trânsito

Projeto proporcionará aquecimento do comércio devido a rotatividade de clientes. O Prefeito Iura Kurtz encaminhou o processo para o setor de licitações.

O prefeito Iura Kurtz encaminhou para o Setor de Licitações da Prefeitura o processo para instituir o estacionamento rotativo em Marau, que será chamado de área azul. Esta é a etapa necessária para conceder a execução do serviço a uma empresa.

Vários benefícios serão gerados com a implantação da medida, como a redução de multas por estacionamento irregular e fila dupla; aquecimento do comércio, devido a rotatividade de clientes; fluidez e organização do trânsito; além de proporcionar a geração de postos de trabalho.

“Esse projeto democratiza vagas de estacionamento, bem como resultará em investimentos em sinalização, engenharia e educação no trânsito, benefícios que toda grande cidade merece dispor”, ressaltou o Prefeito Iura.

Segundo legislação aprovada na Câmara de Vereadores de Marau, o serviço de cobrança por vagas será instituído nos seguintes trechos da cidade:

- Avenida Júlio Borella, trecho compreendido entre a Rua Santo Marcheto e a Rua Honorino Pereira Borges;

- Avenida Presidente Vargas, trecho compreendido entre a Rua Reinoldo Matte e a Rua Lauro Ricieri Bortolon e entre a Rua Darvin Marosin e a Rua Alberto Borella

- Avenida Barão do Rio Branco, trecho compreendido entre a Rua Bento Gonçalves e a Rua Alberto Borella;

- Rua Bento Gonçalves, trecho compreendido entre a Rua Padres Capuchinos e Avenida Presidente Vargas;

- Rua Irineu Ferlin, trecho compreendido entre a Rua Padres Capuchinos e Avenida Presidente Vargas;

- Rua Lauro Ricieri Bortolon, trecho compreendido entre a Avenida Barão do Rio Branco e Avenida Presidente Vargas;

- Rua Duque de Caxias, trecho compreendido entre a Avenida Barão do Rio Branco e Avenida Presidente Vargas;

- Rua Darvin Marosin, trecho compreendido entre a Avenida Barão do Rio Branco e Avenida Presidente Vargas;

- Rua Rui Barbosa, trecho compreendido entre a Avenida Barão do Rio Branco e Avenida Presidente Vargas;

- Rua Frei Benjamin.

As motos não estarão inclusas nas cobranças, desde que utilizem as vagas específicas para este fim. Da mesma forma fica garantido as faixas amarelas, como as utilizadas hoje pelas farmácias. Idosos e deficientes físicas terão demarcação especial, ficando também isentos de quaisquer cobranças.

 “Nosso principal objetivo é organizar o estacionamento e buscamos uma empresa especializada nisso. Esse pedido é uma reinvindicação antiga da ACIM, além de motoristas que diariamente não encontram vagas para estacionar seus veículos”, explica o Prefeito Iura Kurtz.

A partir de agora o Setor de Licitação da Prefeitura vai elaborar o edital, promoverá a sua publicação e posterior abertura do processo para a concorrência das empresas interessadas, contendo todas as informações e regulamentações propostas. O valor da hora do estacionamento ainda está em fase de definição.

estaciomanetorotaitvo

0
0
0
s2sdefault
Categoria: