Prefeitura de Marau (RS)

Notícias

Prefeitura entrega nova Unidade de Saúde em Marau

O ESF Central 1 e 2 abriu ao atendimento público nesta segunda-feira, dia 13.

A entrega da nova unidade básica de saúde, do bairro centro, aconteceu na tarde da última sexta-feira, 10 de agosto. O ato informal de inauguração foi marcado pela presença de funcionários e autoridades do município que aproveitaram para conhecer a estrutura da UBS. O Prefeito Iura Kurtz fez o descerramento da placa inaugural.

Na ocasião, o prefeito Iura Kurtz destacou a entrega deste novo prédio “que vai contribuir para o andamento das ações de prevenção de doenças e promoção da saúde desenvolvidas pela prefeitura - que tem como principal objetivo a facilidade de acesso a serviços de qualidade”.

Em virtude do período eleitoral, a Prefeitura optou por realizar um ato de entrega mais informal, apenas com os funcionários da saúde que vão trabalhar na nova unidade. O Secretário Douglas Kurtz ressaltou que “esse ESF atenderá toda a população pertencentes ao Central 1 e 2. Fizemos algumas adequações na obra, compramos novas móveis e estamos entregando esse novo espaço que esperamos seja para aprimorar ainda mais o atendimento aos marauenses”.

 O atendimento ao público nesta nova unidade de saúde iniciou na segunda-feira, dia 13. O antigo local onde funcionava o ESF Central 1 e 2, localizado na Avenida Presidente Vargas, será adequado e abrigará a parte administrativa da Secretaria de Saúde, bem como a Farmácia do Município.

O atendimento noturno, uma ação inédita em Marau, continuará funcionando no prédio localizado na Av. Presidente Vargas, das 18 às 22h, de segunda à sexta-feira.

Uma nova Unidade de Saúde deverá iniciar sua construção em breve, abrangendo os bairros Fuga, Santa Helena e Carolo. “Estamos finalizando o projeto desta nova obra, já temos os recursos e deveremos iniciar nos próximos meses mais essa obra para a comunidade marauense”, destaca o Prefeito Iura Kurtz.

Além do Prefeito Iura, também estiveram no ato de entrega o Presidente da Câmara de Vereadores, Vilmo Zanchin.

O novo ESF Central 1 e 2

 A nova unidade de saúde Central 1 e 2 conta com três consultórios médicos, duas salas de enfermagem, consultório psicológico, dois ambulatórios, dois consultórios dentários, banheiros, uma ampla recepção e tem acessibilidade aos necessitados. O local já está em funcionamento com horário das 7h30min às 17h, de segunda a sexta-feira.

esfca

0
0
0
s2sdefault
Categoria: