Prefeitura de Marau (RS)

Notícias

Programa “Prefeitura em Ação” esteve no Bairro Frei Adelar

Essa foi a 16ª edição do programa que leva toda a estrutura governamental até os bairros da cidade.

O Programa “Prefeitura em Ação – Orçamento para Todos” tem levado toda a estrutura governamental para mais perto dos cidadãos. Obras, prestação de serviços e escolhas de demandas são algumas das atividades realizadas.

Transferido em outra ocasião devido a chuva, a décima sexta edição do Programa aconteceu na manhã da quarta-feira, 5 de setembro no bairro Frei Adelar.

O Prefeito Iura Kurtz, bem como os secretários da administração estiveram dialogando com os moradores, ouvindo sugestões e debatendo sobre melhorias para o bairro e cidade.

As obras no local iniciaram há algumas semanas. Pavimentação, reparo de ruas, revitalizações, pintura de faixas, cordões e vias, recolhimento de entulhos, galhos, roçadas, entre outros reparos foram realizados.

No dia, os moradores ainda puderam usufruir de serviços de manicure e corte de cabelo, cadastros e informações sobre Bolsa Família e outros projetos sociais e habitacionais, Biblioteca Móvel e Sebo Troque sua Traça. A Unidade Móvel de Saúde com atendimentos de prevenção e muitas outras atividades aconteceram.

Os alunos e professores da EMEF Darvin Marosin e EMEI Monteiro Lobato marcaram presença, usufruindo dos inúmeros serviços ali disponibilizados, além de se divertirem com desenhos e pintura de rosto.

“Em todas as edições do programa buscamos ouvir as demandas dos moradores e executar obras no bairro, proporcionando uma melhor qualidade de vida aos cidadãos de cada localidade. Esta atenção especial se faz importante para estarmos cada vez mais próximos dos marauenses”, destaca o Prefeito Iura Kurtz.

Desde 2017 o programa já foi desenvolvido nos bairros Portal do Sol, Nova Alternativa, Colinas Nova Marau, Constante Fuga, Conforto, Santa Rita, Alberto Borella/Antônio Carlos Oltramari, Guadalupe, Primavera/Vila Verde, Borges/Planalto, Santa Helena/Carolo e Fátima/Casulo/Dona Angelina, Jardim América, Progresso e São Cristóvão.

No próximo mês outro bairro será contemplado. No entanto ainda não há definição de data e local.

Prefeitura em Ao

0
0
0
s2smodern
Categoria: