Prefeitura de Marau (RS)

Notícias

Prefeitura organiza Semana Nacional do Trânsito

Entre os dias 18 e 25 acontecem conscientizações.

Prevista no artigo 326 do Código de Trânsito Brasileiro, acontece em Marau, entre os dias 18 e 25 de setembro a Semana Nacional do Trânsito. Neste ano o tema será: “Nós somos o Trânsito”, com foco nas ações e responsabilidade de cada motorista e pedestre, necessárias para promover cada vez mais segurança.

A programação inicia na terça-feira, 18 de setembro com colocação de faixas na Praça Elpídio Fialho e divulgação na imprensa local.

Na quarta-feira, 19/9, a partir das 14 horas haverá Blitz Educativa em frente à Escola Municipal de Ensino Fundamental Elpídio Fialho com alunos, turma dos tribeiros, Brigada Mirim, Bombeiros e CFC Duna com distribuição de adesivos alusivos a Semana do Trânsito.

Quinta-feira, 20/9 haverá ações durante o Desfile Farroupilha na Avenida Júlio Borella, quando algumas entidades vão desfilar com faixas de conscientização a respeito do tema.

No dia 21, sexta-feira, a Prefeitura e o CFC Duna realizam trabalhos internos de conscientização.

Ponto alto da programação está prevista para o sábado, dia 22 de setembro, das 14 às 16h30min na Praça Elpídio Fialho. Haverá diversas oficinas como escolinha de trânsito com motocas e bicicletas, brincadeiras e muita animação. As famílias estão convidadas a participar trazendo seu chimarrão para aproveitar a tarde. Estarão presentes as Secretarias de Cidade, Segurança e Trânsito, Desenvolvimento Social e Saúde, tribeiros, Brigada Militar Mirim e Bombeiros Voluntários.

No domingo, 23/9, às 19 horas, haverá missa no Salão Frei Gentil em homenagem às vítimas de acidentes de Trânsito do município.

Segunda-feira, dia 24, acontecem palestras nas escolas promovidas pelo CFC Duna e Brigada Mirim.

O encerramento será no dia 25 com Caminhada pela Paz no Trânsito e Prevenção de Drogas, com alunos do 6º ao 9º ano das escolas municipais. Às 8 horas, dois pelotões sairão, um em frente ao Anchieta e outro em frente ao IESTA, acompanhados da Brigada Militar Mirim, Bombeiros Mirins e secretarias municipais. A caminhada seguirá pela Avenida Júlio Borella com chegada na Praça Elpídio Fialho onde haverá intervenção teatral e simulação de retirada de vítima de acidente veicular pelos Bombeiros. Após, haverá palestra na Casa da Cultura com foco no combate às drogas.

A organização é da Prefeitura de Marau, juntamente com o CFC Duna, Secretaria de Cidade, Segurança e Trânsito, Secretaria de Saúde, Secretaria de Desenvolvimento Social, Secretaria de Educação, Tribos, Brigada Mirim, Bombeiros Mirins, Bombeiros, Brigada Militar e demais voluntários.

Transito

0
0
0
s2smodern
Categoria: