Prefeitura de Marau (RS)

Notícias

Marau ultrapassa 100% na Campanha de Vacinação

Campanha aconteceu no mês de agosto.

De acordo com balanço divulgado nesta terça-feira, 18 de setembro pelo Ministério da Saúde o município de Marau atingiu a marca de 103,09% de cobertura vacinal contra a Pólio e 102,93% contra o Sarampo na Campanha Nacional de Vacinação.

A Campanha foi realizada durante o mês de agosto, entre os dias 6 e 31 obtendo pleno sucesso. A meta era vacinar aproximadamente 1.725 crianças de um a cinco anos, das 1.845 existentes no município. Ao final, cerca de 3.800 crianças foram vacinadas.

Neste ano a vacinação foi indiscriminada, ou seja, imunizou todas as crianças na faixa etária estabelecida, mesmo as que já estavam com o esquema vacinal completo.

Conforme a coordenadora da Vigilância em Saúde, Lisiane Dallagnese, a ocorrência de centenas de casos confirmados de sarampo no país, sendo 13 deles só no Rio Grande do Sul, reativou o alerta em torno da doença, que desde 2014 não era registrada no Brasil.

“Através do empenho e engajamento entre Prefeitura e comunidade, foi possível atingirmos esta excelente marca, protegendo ainda mais nossas crianças”, destaca o Prefeito Iura Kurtz.

vacina

0
0
0
s2sdefault
Categoria: