Prefeitura de Marau (RS)

Notícias

Semana do Trânsito foi desenvolvida em Marau

Encerramento contou com a presença de aproximadamente mil alunos

A Prefeitura de Marau desenvolveu entre os dias 18 e 25 de setembro a Semana Nacional do Trânsito com o tema “Nós somos o Trânsito”, focando nas ações e responsabilidades de cada motorista e pedestre, necessárias para promover cada vez mais segurança.

A programação contou com Blitz Educativa em frente à Escola Municipal de Ensino Fundamental Elpídio Fialho, bem como ações na Praça Central e palestras nas escolas.

Na tarde do sábado, 22 de setembro na Praça Elpídio Fialho houve diversas oficinas como escolinha de trânsito com motocas e bicicletas, brincadeiras, mateada, pipoca e muita animação. Já no domingo, 23/9, houve missa no Salão Frei Gentil em homenagem às vítimas de acidentes de Trânsito do município.

O encerramento foi nesta terça-feira, 25/9 com Caminhada pela Paz no Trânsito e Prevenção de Drogas, com aproximadamente mil alunos do 6º ao 9º ano das escolas de Marau.

Logo no início da manhã, dois pelotões saíram da Escola Anchieta e do IESTA, acompanhados da Brigada Militar Mirim, Bombeiros Mirins e secretarias municipais. A caminhada seguiu pela Avenida Júlio Borella com chegada na Praça Elpídio Fialho onde houve intervenção teatral e simulação de retirada de vítima de acidente veicular pelos Bombeiros.

Após, os alunos seguiram para a Casa da Cultura, onde o Delegado de Polícia Norberto dos Santos Rodrigues ministrou palestra com foco no combate às drogas. Na ocasião também coube ao Secretário de Desenvolvimento Social Jair Lombardi fazer a entrega oficial dos jogos de tabuleiros, enfocando o tema, confeccionados por alunos da EMEF Frei Wilson João à Secretaria de Educação.

A organização foi da Prefeitura de Marau, juntamente com o CFC Duna, Secretaria de Cidade, Segurança e Trânsito, Secretaria de Saúde, Secretaria de Desenvolvimento Social, Secretaria de Educação, Tribos, Brigada Mirim, Bombeiros Mirins, Bombeiros, Brigada Militar e demais voluntários.

Transito site

0
0
0
s2sdefault
Categoria: