Prefeitura de Marau (RS)

Notícias

Projeto Culturando: “A fé que transpassa gerações”

Vídeo foi lançado durante a Semana do Conviver.

Na tarde desta quarta-feira, 26 de setembro houve mais uma edição do Culturando que busca melhor aproveitar os espaços culturais da cidade. A atividade integrou a programação da Semana do Conviver.

Ali, foi exibido o vídeo da segunda edição do projeto “A fé que transpassa gerações”, criado para valorizar o saber empírico, aquele transmitido de geração em geração.

Marcaram presença o Vice-prefeito em exercício Rui Carlos Gouvêa, Presidente do Legislativo Vilmo Perin Zanchin e as vereadoras Adriela Balotin Tonin e Josiane Bedin, Coordenadora da Biblioteca Pública Municipal Professor Francisco Jatir Pastre Nair de Moraes Arruda, Coordenadoras do Lazer e Convivência Cíndia Vanin e Jane Chimento, Diretora da Secretaria de Desenvolvimento Social Odete Mercedes Marcante Alves, Coordenadora do Centro de Convivência do Idoso Ivanete Zanin, Presidente da Comunidade de São Miguel Oneida Sandri e a Diretora da Escola Agostinho Mistura Eleni Dossa.

O vídeo reúne depoimentos de pessoas da comunidade marauense, com orações, benzimentos, simpatias e relatos de fé utilizados na sociedade. Tem por objetivo demonstrar aos mais jovens a importância de valorizar a bagagem cultural dos antepassados.

O documentário tem aproximadamente 35 minutos de duração com dezoito depoimentos. A partir de agora, fará parte do acervo da Biblioteca Pública Municipal e está disponível para consulta ou cópia.

Na ocasião, houve apresentação de dança do Centro de Convivência do Idoso através do grupo Maria Brancher Rigo, com a música “Volare, Cantar a alegria da Dança”. Já o grupo de dança da Terceira Idade do Lazer e Convivência enfocou a diversidade Cultural. Houve também música com Josiane Bedin, Taiara Borges e com o Coral da Escola Municipal de Ensino Fundamental Agostinho Mistura, da Comunidade de São Miguel.

Culturando

0
0
0
s2sdefault
Categoria: