Prefeitura de Marau (RS)

Notícias

Marauenses viajam sexta para intercâmbio na Itália

Na próxima sexta-feira, 2 de novembro quinze gaúchos viajam à Itália dentro do projeto do COMVERS – Comitato Veneto do Estado do Rio Grande do Sul, Regione del Vêneto, Associação Belluneze Nel Mondo, Prefeitura e Comissão do Gemellaggio que proporciona a descendentes do Vêneto, com idade superior a 65 anos, com trabalho de promoção da cultura italiana, a oportunidade de conhecer o país de origem.

Marau estará representando pelos marauenses Valdir Sozo e Jandira Sozo, além da acompanhante Silvane Ganzer Agostini que permanecerão na Itália por dez dias. A previsão de retorno é para 13 de novembro.

O projeto busca promover a descendentes comprovados, vivenciar aspectos culturais, religiosos e afetivos dos ancestrais que lutaram pela construção da família.

A comitiva fará inúmeras visitas a pontos turísticos, entre eles o Santuário dei San Vittore e Corona a Feltre, Monte Grappa, Pádua, Veneza, Pedavena, Verona, Vicenza, entre outros, além de encontros e audiências para compartilhamento de experiências.

O projeto de intercâmbio é parcialmente subsidiado pela Regione Del Vêneto, com contrapartida dos próprios participantes e apoio da Prefeitura de Marau.

“É emocionante saber que teremos a missão de representar Marau neste projeto. É uma honra ter sido convidado a representar a cultura italiana do nosso município”, disse Valdir.

Jandira, disse “Estou muito feliz por participar e ansiosa para conhecer o local onde nasceram meus avós”.

Italianos site

0
0
0
s2sdefault
Categoria: