Prefeitura de Marau (RS)

Notícias

Prefeitura promove Projeto Lixo Zero na Escola

Escola Darvin Marosin recebe projeto piloto nas escolas municipais.

A Prefeitura de Marau deu início no mês de setembro ao Projeto “Lixo Zero na Escola” que está sendo desenvolvido inicialmente na Escola Municipal de Ensino Fundamental Darvin Marosin.

Para dar início aoprojeto piloto foi feitoum diagnóstico da quantidade de resíduos produzidos pela escola. Agora, através de encontros semanais com os alunos de 1º a 9º ano, ministrados pela engenheira ambiental Júlia Morais, o foco é na educação ambiental transmitindo informações a respeito de reciclagem, separação do lixo, sistema de compostagem e destino final, fazendo também uma abordagem específica sobre a coleta de resíduos em Marau.

Além dos encontros, também está sendo desenvolvido um Plano de Gerenciamento do lixo gerado na instituição de ensino.

No final do ano, após todo o trabalho e mudanças que vem sendo adotadas, será feita nova análise da produção de lixo, avaliando os benefícios gerados com as alterações.

Entre as mudanças se destaca a separação de todo material reciclável que ao invés de ir para a coleta seletiva, será encaminhado aos catadores do município. Apenas será enviado para a coleta pública, materiais que realmente não possam ser aproveitados.

“Através deste projeto a comunidade escolar está aprendendo sobre aproveitamento e o correto encaminhamento dos resíduos recicláveis e orgânicos, bem como a redução destes resíduos, contribuindo com a melhoria da qualidade de vida da comunidade em geral, destacou a diretora da escola Leila Lied.

“A educação ambiental deve ser parte integrante da formação dos cidadãos. A preocupação com o meio ambiente e com a destinação do lixo deve iniciar ainda na infância. Por isso, cada vez mais a Prefeitura investe na formação de cidadãos conscientes”, coloca o Prefeito Iura Kurtz.

WhatsApp Image 2018 11 06 at 15.23.59

0
0
0
s2smodern
Categoria: