Prefeitura de Marau (RS)

Notícias

Prefeitura promove Seminário sobre Trabalho Infantil

O evento teve por objetivo fortalecer a gestão para acelerar a erradicação do trabalho infantil

Durante toda a quinta-feira a Prefeitura de Marau promoveu o Seminário AEPETI - Ações Estratégicas do Enfrentamento do Trabalho Infantil, na Casa da Cultura.

Participaram da abertura oficial o Prefeito Iura Kurtz, Presidente do Poder Legislativo Vilmo Zanchin e o Secretário de Desenvolvimento Social Jair Lombardi. O momento cultural contou com teatro do Projeto AABB Comunidade baseado na história do Flautista de Hamilin dos Irmãos Grinns. As crianças da Oficina de Ballet do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do CRAS também fizeram bela apresentação.

Coube a palestrante Maria Izabel da Silva repassar informações a respeito do tema. Maria Izabel é especialista na temática trabalho infantil, consultora da OIT – Organização Internacional do Trabalho para as Ações Estratégias do PETI no período de 2015 a 2018, membro do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente de 1998 a 2007 representando a sociedade civil e de 2013 a 2014 representando o governo federal.

O evento teve por objetivo fortalecer a gestão para acelerar a erradicação do trabalho infantil com base nos eixos de informação e mobilização, identificação, proteção social, apoio à defesa e responsabilização e monitoramento.

Participaram também os membros da Comissão da AEPETI: Lilian Maculan Rettore, José Pedro Thomé, Andreia Favaron, Sílvia Boscato, Cibeli Landin Lourenço, Odilina Alves da Luz, Débora Bernardi, Aline Sarturi, Simone Busnelo, Odete Marcante Alves, Monique Tochetto, Patrício Landero Mário, Ana Carla de Cesaro, Augusto Fassina e Marlon Cuchi.

trabinfantil

0
0
0
s2sdefault
Categoria: